Z - Futebol Agência ENM

Análise: Douglas Costa irá potencializar o futebol de Ferreirinha

Douglas Costa deve jogar pelo lado direito, caso seja contratado pelo Grêmio (Photo by CHRISTOF STACHE / AFP)

Ferreira, ou Ferreirinha para quem o acompanha desde a base, é o destaque do Grêmio na temporada 2021. É o melhor jogador da equipe e quem tem decidido os jogos do tricolor, principalmente na Copa Sul-Americana em que o Imortal é líder do Grupo H e está 99% classificado para o mata-mata.

Jogador de beirada, o camisa 11 domina o lado esquerdo do ataque. Busca o 1 conta 1 e dá profundidade e amplitude para o time gremista. No confronto contra o Lanús também caiu pelo meio, em alguns momentos, e em uma subida como homem surpresa pelo meio, fez um dos gols da vitória contra os argentinos.

Ferreirinha é o sucessor de Pepê, que por sua vez é sucessor de Éverton Cebolinha que, por sua vez, é sucessor de Luan. Estes foram os principais nomes do Grêmio nas últimas temporadas. Com exceção de Luan, todos eram pontas pela esquerda.

Só que ao contrário destes nomes, Ferreirinha pode ter alguém para dividir a pressão. E este nome é Douglas Costa. Praticamente acertado com o Grêmio, o ídolo tricolor deve jogar pelo lado direito (como já escrevemos aqui no Esporte News Mundo) do ataque.

Com isso, Ferreirinha vai ter um jogador que irá potencializá-lo. Como? Atuando junto. O camisa 11 não terá mais a responsabilidade de ser o “diferente” da equipe. Terá uma companhia para ajudar no protagonismo. E Douglas também ajudará em campo. Afinal, o sistema defensivo adversário terá dois bons jogadores para marcar.

E se depender do início de trabalho de Tiago Nunes, essa junção, se ocorrer, tem tudo para dar certo. Mais detalhes no vídeo acima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo