Análise: Reservas do Fluminense entram e encontram dinâmica que faltou aos titulares na primeira partida da final do Carioca

Fluminense Calegari
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense teve um primeiro para esquecer contra o Flamengo na primeira partida do Campeonato Carioca. Amplamente dominado, recorreu a faltas mais pesadas, errou a maioria dos passes e não conseguiu dar espaço para os pontas se lançarem.

Há quem diga que os jogadores do Tricolor sentiram a batida de três jogos em sete dias. Após a partida, o goleiro Marcos Felipe comentou sobre o excesso de minutos em campo, mas fez questão de dizer que a equipe estava preparada fisicamente e que, segundo ele, o próprio Flamengo também sentiu o ritmo de jogo durante a segunda etapa.

++ Flamengo sai na frente, mas Fluminense busca empate no primeiro jogo da final do Carioca
++ Roger Machado elogia setor defensivo do Fluminense e fala em ‘equipe sólida’ após a vitória sobre o Santa Fe

A realidade é que, nesta primeira partida, a tática do técnico Roger Machado não foi a melhor escolha para seu time. O meio de campo, setor que vem se destacando nos últimos jogos, contou uma noite de pouca inspiração de Martinelli, Yago Felipe e Nenê. Os pontas precisaram mais ser alas do que jogadores de ataque, para cobrir a marcação das fortes descidas do Flamengo.

Com a entrada de sangue novo e mais pegada, com Cazares, Abel Hernández, Luiz Henrique e Caio Paulista, o Fluminense chegou ao empate, criou uma chance de virar o jogo, mas a falta de capricho fez com que o 1 a 1 deixasse o favoritismo do Flamengo de lado e levasse a disputa para os 90 minutos finais em aberto. Além de colocar muitas pulgas atrás das orelhas do técnico Roger Machado, que precisará encontrar o equilíbrio se quiser garantir o título do Campeonato Carioca, que o Tricolor não conquista há alguns anos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo