Internacional

Análise: Yuri Alberto completa cinco jogos sem marcar pelo Internacional, mas segue essencial nos contra-ataques

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional foi derrotado pelo Juventude na noite da última quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o Colorado teve muitas dificuldades de finalização, e acabou balançando as redes somente no final, quando o placar estava definido. No meio deste cenário está Yuri Alberto, centroavante e artilheiro que fechou cinco jogos sem marcar

Yuri Alberto, com apenas 19 anos, chegou a ser artilheiro deste Campeonato Brasileiro após uma sequência excelente. Antes desta “seca” atual, havia marcado cinco tendo em cinco jogos, sendo um hat-trick diante da Chapecoense. Por conta disso, esse tempo atual sem balançar as redes ganha destaque.

Nestes cinco jogos sem balançar as redes, Yuri Alberto variou bastante a qualidade das atuações. Apesar de ser natural da idade – o atacante tem apenas 19 anos – o centroavante teve dificuldades de manter a qualidade apresentada nas rodadas anteriores.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na derrota para o Palmeiras, pouco conseguiu criar. Bem marcado, todavia, era importante para puxar contra-ataques, que quase resultaram no empate. Contra o Red Bull Bragantino, todavia, Yuri Alberto voltou a participar de um gol. Apesar de não marcar, foi dele a ótima assistência para Maurício.

Contra o Corinthians, nova boa atuação, mas sem o gol. No primeiro tempo, Yuri Alberto chegou a acertar a trave, mas depois passou a ser bem anulado por Gil. Depois, sentiu lesão e não atuou contra o São Paulo, se preservando para atuar no Gre-Nal.

No clássico gaúcho, Yuri Alberto foi muito bem. Apesar de não marcar, foi essencial para puxar contra-ataques. Os toques precisos e o bom pivô foram essenciais para aliviar o sufoco que o Internacional sofria em diversos momentos. Em um lance, por exemplo, dá um passe de primeira, de letra para Patrick, após balão da defesa e mesmo pressionado pela defesa.

A pior atuação de Yuri Alberto neste Campeonato Brasileiro veio, no entanto, neste duelo contra o Juventude. Bem marcado, teve extremas dificuldades para dominar a bola e, em diversos lances, fazia a opção errada. Até teve algumas chances de finalizar, mas em todas pegou mal e jogou para fora. No final, ainda levou amarelo e foi suspenso para o jogo diante do Athletico.

Apesar de não enfrentar o São Paulo anteriormente, esse será o primeiro “descanso” de Yuri Alberto sem lesões. Com a extrema e constante movimentação, vinha cansando demais nos jogos, e, talvez, volte mais forte para a reta final do Campeonato Brasileiro. É titular absoluto e, provavelmente, será uma das maiores vendas do Internacional na história quando for negociado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo