Guarani

Andrigo atrela boa fase no Guarani com pré-temporada: ‘Base ao ano todo’

Andrigo atrela boa fase no Guarani com pré-temporada: 'Base ao ano todo'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Andrigo acredita que o ótimo início de Campeonato Paulista tem relação direta com o trabalho executado na pré-temporada pelo Guarani.

Autor de três dos oito gols marcados pelo Bugre no Estadual, meio-campista, beneficiado pela paralisação do futebol por quatro semanas, revelou ter chegado sem condições ideais e elogiou trabalho dos preparadores físicos.

+ Guarani completa nove anos de vitória no Dérbi do Século contra Ponte Preta

“A pré-temporada, para quem trabalha com isso, sabe que é o que te dá base para dar sequência todo ano. Então eu fiz uma ótima pré-temporada aqui, desde quando eu cheguei. Eu até elogio o trabalho dos preparadores físicos, que me ajudaram muito nessa questão também, além dos fisioterapeutas daqui. Eles ajudam com que eu faça o meu melhor e tenha um melhor desempenho”, afirmou, em coletiva virtual de imprensa.

“Quando eu cheguei no CSA, eu acabei chegando depois, não foi no Estadual como a maioria. Eu cheguei no Brasileiro e, na época, eu tive uma continuidade, mas teve a questão da pandemia, que parou e aí ficamos bastante tempo sem jogar. Isso não é desculpa, mas, para o jogador, é importante ter sequência e ter uma continuidade. Em uma dessas aí, eu tive uma infelicidade que foi de torcer o tornozelo em um treino e resultou com que eu não tivesse essa sequência que eu estou tendo aqui, por exemplo. Tem também o fato de que eu trabalho com o meu corpo. Então a gente precisa se cuidar muito. Eu não consegui fazer uma pré-temporada como eu fiz aqui”, emendou.

EM CASA

Principal protagonista do plantel, Andrigo revelou ter sido ‘abraçado’ pelos dirigentes e funcionários do Guarani e revelou estar à vontade no Brinco de Ouro da Princesa.

“Pois é, eu cheguei no final de fevereiro aqui. Foram alguns dias antes do meu aniversário e, desde o começo, eu me senti bem. Mesmo antes de chegar aqui, já com a conversa com o Alan Aal e com o Michel (Alves), também já me sentia bem quisto. Isso ajuda na adaptação, tanto ser bem recebido pelos funcionários e por todos do clube desde o primeiro e o mais antigo funcionário aqui até o mais novo”, contou.

“Isso facilita na adaptação. Então era um clube que eu tinha certeza que eu ia conseguir ajudar. Eu tenho conseguido ajudar e vou procurar manter isso aí ao máximo. Eu me dedico muito e treino muito para que eu possa sempre ajudar”, adicionou.

TABELA

Com vitória em cima do Santo André, terceiro como visitante no Paulista, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo