Guarani

Guarani completa nove anos de vitória no Dérbi do Século contra Ponte Preta

Guarani completa nove anos de vitória no Dérbi do Século contra Ponte Preta

Guarani completa, nesta quinta-feira, nove anos de uma das principais vitórias do século XXI.

Exatamente em 29 de abril de 2012, diante de 15.179 pagantes, no Brinco de Ouro da Princesa, Bugre batia Ponte Preta pelo placar de 3 a 1, de virada, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

+ Guarani não tem pendurados em rodada pré-dérbi diante da Ponte Preta

Tido como o ‘Dérbi do Século’, clássico contou com roteiro de cinema e com as duas torcidas nas arquibancadas – atualmente, medida está vetada por parte do Ministério Público (MP-SP) como forma de reduzir os conflitos.

Na ocasião, Alviverde, sob comando do finado Oswaldo Alvarez, marcou os três gols no segundo tempo com Fábio Bahia e Medina, em dose dupla – Caio, ainda antes do intervalo, abriu o marcador a favor da Macaca.

O jogo ainda contou com desenrolar cruel, graças à lesão precoce do meia Fumagalli, então principal esperança de gols por parte do time da casa.

O ex-camisa 10 foi substituído por Medina, então aposta de Vadão e agora eternizado na memória do torcedor.

+ Ygor Vinhas se defende de críticas na Ponte Preta: ‘Trabalho satisfatório’

EMBALADOS

Semana antes do embate que paralisou Campinas, Guarani e Ponte Preta protagonizaram surpresas nas quartas de final do Paulistão ao eliminar os favoritos Palmeiras e Corinthians, respectivamente, em jogo único.

No mesmo Brinco de Ouro, o Bugre despachou o Verdão por 3 a 2, em jogo dramático e iluminado para Fabinho, autor de dois gols.

Com Kleina, Alvinegra, por outro lado, despachou o Timão, em pleno Pacaembu, em triunfo pelo mesmo placar, selando vaga entre os quatro melhores.

INVICTOS

O clássico, à época, colocou frente a frente dois treinadores invictos no duelo campineiro. Vadão, comandante bugrino, ostentava retrospecto invejável: em oito jogos, quatro triunfos e quatro empates.

Gilson, no lado alvinegro, por sua vez, colecionava duas vitórias (ambas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011) e uma igualdade.

FICHA TÉCNICA

Data: 29 de abril de 2012 (domingo)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Público: 15.179 pagantes

Renda: R$ 414.725,00

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliares: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) e Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP)

Cartões amarelos: Domingos (GUA); Caio, Guilherme, Renato Cajá, Ferron e Roger (PON)

Gols: Caio 39′ do 1ºT; Fábio Bahia 8′, Medina 23′ e Medina 40′ do 2ºT

Guarani: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Medina); Fabinho e Bruno Mendes (Bruno Peres). Técnico: Oswaldo Alvarez

Ponte Preta: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Xaves (Maranhão), João Paulo Silva, Caio (Enrico) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Gerson) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo