Botafogo

Em jogo emocionante e com confusão no fim, Fluminense perde para o Botafogo, mas avança para as finais do Carioca

Fluminense x Botafogo
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Nesta tarde de domingo (27), mais um Clássico Vovô decisivo foi disputado, e o Botafogo, que não ganhava um desde 2019, conseguiu interromper o domínio Tricolor e venceu por 2×1, com dois gols de Erison, e um de Germán Cano, para o Flu. Mas, mesmo com a vitória, não conseguiu se classificar para a final, já que o placar agregado foi de 2×2, e o Fluminense detinha a vantagem do empate, que foi conquistada por ter vencido a Taça Guanabara. Com a classificação, o Flu vai para as finais do Campeonato Carioca, que serão jogadas contra o Flamengo, rival que já foi decidido após derrotar o Vasco. Essa é a 57ª final do Tricolor Carioca, que vai buscar seu 32º título e a confiança da torcida.

O jogo

O início do jogo foi truncado, a bola não rolou muito e o Fluminense teve dificuldade de achar espaços. A primeira etapa teve poucas chances perigosas. Para o Flu, a primeira foi aos 30 minutos, com uma cabeçada de Martinelli, que tocou a rede pelo lado de fora do gol. O Botafogo chegou mais perto do gol com Erison, aos 16 minutos, mas o atacante estava impedido. Depois disso, em sua segunda melhor chance, o time da Estrela Solitária marcou o gol que abriu o placar no Maracanã, também com Erison, aos 46 minutos. Mesmo com um gol do time da Estrela Solitária, o primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gol escassas e muitas faltas. O Alvinegro se mostrou superior na partida mesmo com desfalques, mas o Tricolor conseguiu um pouco mais de posse de bola, com 52%.

O Fluminense, mesmo com três substituições no intervalo e mudança no esquema tático, não conseguiu diminuir a intensidade do Botafogo e ter superioridade. O jogo voltou da mesma maneira, com muitas pausas, a bola rolou pouco, mas os times conseguiram chegar mais e tiveram chances melhores. O Time de Guerreiros teve dificuldade de achar espaços dentro da área, e sofreu pressão do Glorioso, que chegou mais no campo de ataque. Aos 28 minutos, Erison marcou para o Alvinegro, mas o bandeirinha, corretamente, marcou impedimento. O Tricolor, nos momentos em que teve a posse de bola, não conseguiu aproveitar nem mostrar perigo. Aos 45 minutos, Erison marcou o segundo do Botafogo, que até então estava se classificando. Mas, aos 52 minutos, nos acréscimos, após uma falta para o Flu, Germán Cano fez o L e marcou, para confirmar a classificação do Clube das Laranjeiras.

+ Mais de 170 torcedores de Fluminense e Botafogo são detidos nos arredores do Maracanã

+ Luís Castro, novo técnico do Botafogo, acompanha clássico com o Fluminense no Maracanã

O jogo terminou em confusão- depois de Fred ter sido expulso, por ter feito uma falta e receber o segundo cartão amarelo, o árbitro terminou o jogo antes do time da Estrela Solitária ter a chance de bater a penalidade. Isso tirou os jogadores e a equipe técnica do Botafogo do sério, pois sentiram que tiveram uma chance de marcar outro gol perdida, e foram para cima do juiz. No fim, tudo foi controlado e nada sério aconteceu.

Agenda

O Fluminense se classificou para as finais do Cariocão, que serão disputadas contra o Flamengo, em dois jogos, nos dias 30 de março, quarta-feira (ida) e 02 de abril, sábado (volta). Ambos os jogos acontecem no Maracanã, em horários ainda não definidos. O Botafogo volta a campo dia 09 de abril, sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Nilton Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo