Campeonato Gaúcho

Grêmio é superado pelo União Frederiquense e perde invencibilidade no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio perdeu para o União Frederiquense por 3 a 1 na Arena União, em Frederico Westphalen. Os gols da partida foram marcados por Jander, Eliomar e Laion para o União, além de Elias para o Grêmio.

Com o resultado, o União Frederiquense consegue se manter fora da zona do rebaixamento nesta rodada e sobe momentaneamente para o 9º lugar. Já o Grêmio ainda é líder, mas torce contra Ypiranga e Internacional. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o São Luiz no sábado (19) às 16h30 na Arena, enquanto que o União Frederiquense também joga no sábado, mas visita o Guarany de Bagé às 19h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gols rápidos

A primeira etapa começou em ritmo lento, com o Grêmio tentando tomar a iniciativa das jogadas com já esperado, mas parando na marcação do União Frederiquense. Porém depois de uns 10 minutos o jogo passou a ganhar em disputa no meio-campo, o que favoreceu ao União.

E surtiu efeito, pois as chances de mais perigo foram dos donos da casa. E o gol saiu com o lateral-esquerdo Jander, aproveitando cobrança de escanteio na segunda trave e a defesa do Grêmio parada. Ele conseguiu encobrir Gabriel Grando no cabeceio.

Mas a vantagem durou pouco, pois logo após o gol, Rildo recebe na área e divide com o zagueiro Talis, caindo no chão e o juiz marcou o pênalti. Elias, com tranquilidade e deslocando o goleiro, marcou o gol do empate. E, a igualdade entre Grêmio e União Frederiquense perdurou, assim, até o intervalo.

Segundo tempo perfeito do União Frederiquense

Se esperava mudanças e reação no Grêmio para a volta do intervalo, aconteceu exatamente o oposto. O União Frederiquense voltou aceso e ainda mais intenso e marcou o gol com 1 minuto de jogo, com Eliomar, em boa transição de ataque e aproveitando chute cruzado de Laion.

O União Frederiquense não recuou e seguiu pressionando no meio-campo, roubando bolas e forçando contra-ataques, sempre levando perigo pelos lados, especialmente com Joãozinho. E foi numa jogada com ele cruzando na cabeça de Laion que saiu o terceiro gol da equipe de Frederico Westphalen. Um testaço forte em mais uma falha defensiva do Grêmio.

Então, ao longo do segundo tempo, o Tricolor não conseguiu ameaçar os donos da casa para ao menos diminuir o prejuízo. Forçava principalmente bolas aéreas, que em nada resultaram em chances de gol para o Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo