Na temporada 2023, o Red Bull Bragantino faz uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024.
O time comandado por Pedro Caixinha ocupa a terceira posição na tabela, com 42 pontos conquistados. Em 24 partidas disputadas, são 11 vitórias (45,8% dos pontos conquistados), 9 empates (37,5% dos pontos desperdiçados) e 4 derrotas (16,7% dos pontos perdidos). Além disso, o Massa Bruta marcou 33 gols, sofreu 21 e possui saldo positivo de 12 gols. Os números deixam o Braga com 58% de aproveitamento na competição nacional.
Tudo isso é fruto da união entre os departamentos que compõem o clube. Aos poucos, os jogadores foram se adaptando ao estilo de jogo, treinos táticos e os trabalhos físicos impostos pela comissão técnica de Caixinha. Quem passou a atuar com certa frequência é o zagueiro equatoriano Léo Realpe.
Contratado em 2020, o beque participou de um total de 52 jogos e marcou apenas um gol com a camisa do RB Bragantino. Na temporada 2023, Léo Realpe participou de 18 jogos e esteve em campo por 1.294 minutos.
+ Red Bull Bragantino mantém bom desempenho como visitante no Brasileirão
+ Cleiton se destaca pelo Red Bull Bragantino em 2023
O atleta é uma das grandes promessas do futebol Sul-Americano e coleciona passagens pela Seleção do Equador. Em 2023, defendeu a La Tri em amistosos e nas eliminatórias da Copa do Mundo.
No próximo domingo (1), o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras, às 18h30 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Somente a vitória interessa aos dois times e o jogo deve ser um dos melhores da rodada.