Automobilismo

Apesar da pole, Verstappen prevê dificuldades no GP da Estíria

Verstappen Estíria
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

Em casa, a Red Bull largará na frente. Max Verstappen foi o mais rápido do dia no GP da Estíria e novamente tem a vantagem sobre o rival Lewis Hamilton, que parte em segundo. O holandês elogiou o desempenho do carro, reclamou do tráfego que poderia ter comprometido o resultado e ponderou que a corrida não será fácil.

— Claro, estou super feliz de estar na pole aqui, na nossa casa. É sempre legal ver um carro da Red Bull largando na frente aqui. Tem sido um final de semana muito bom. Novamente o carro estava muito bom para guiar — afirmou o líder do campeonato.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Verstappen avaliou as particularidades do Red Bull Ring, pontuando a dificuldade em ter um bom desempenho em um circuito curto, mas desafiador.

— Não foi fácil lidar com o tráfego nas últimas curvas para ter um traçado limpo para acelerar, mas acho que a primeira volta do Q3 foi boa o suficiente no final.  Quando você olha para a pista você imagina que não tem tantas curvas, mas as que existem são muito difíceis. Não foi perfeito, mas foi o suficiente — descreveu.

EXPECTATIVA PARA A CORRIDA

Com Hamilton largando em seu encalço na Estíria, Verstappen não espera vida fácil. O campeonato continua aberto e qualquer erro pode custar preciosos pontos para o piloto e para a equipe.

O holandês lembrou o GP da França, sabendo que precisa de concentração máxima. “Nunca é fácil. Às vezes eu gostaria que fosse mais fácil, mas não é. No fim das contas, é bom para correr. Tenho certeza que amanhã será muito apertado, então espero que novamente seja tão interessante quando foi na França”, concluiu.

A largada acontece no domingo, as 10h. O Esporte News Mundo faz a cobertura em tempo real no Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo