Automobilismo

Apesar de catástrofe natural, Fórmula 1 garante GP do Canadá

Foto: Divulgação/Formula 1

Nas últimas semanas vem sendo foco nos jornais do mundo todo as queimadas nas florestas do Canadá, mas apesar de todo esses problemas naturais visto em várias cidades, o GP do Canadá, que acontece em Montreal, foi garantido pela Fórmula 1.

+ Norris fala sobre acidente com Hamilton e baixa expectativa para o GP de Barcelona: ‘Estamos muito lentos’

Na última semana, a Fórmula 1 foi questionada se a corrida aconteceria de maneira normal e a organização respondeu dizendo que as queimadas que estão acontecendo no Canadá estão ocorrendo a mais de 800 km de distância de Montreal, cidade do GP. Segundo pessoas na cidade da corrida, a qualidade do ar vem melhorando e até sexta-feira a qualidade estará em um nível bom para todos que frequentarão o Autódromo Gilles Villeneuve.

São mais de 400 incêndios em todo o Canadá, sendo 150 apenas na província de Quebec, onde está localizada a cidade de Montreal. A fumaça já atinge cidades vizinhas da região e outras partes da América do Norte, como Nova Iorque, onde foram vistas imagens assustadoras do céu amarelo que viralizaram pelo mundo todo.

As autoridades nova iorquinas, então, aconselharam a população a usar máscaras N95 ao ar livre por conta da poluição e os baixos níveis da qualidade do ar.

O impacto da poluição forçou o adiamento e cancelamento de partidas esportivas em Nova York, Washington e na Filadélfia. A partida de basquete entre New York Knicks e Minnesota Lynx, pela WNBA, foi cancelada, assim como o jogos entre New York Yankees contra Chicago White Sox e Washington Nationals x Arizona Diamondbacks, pela MLB. Já o jogo entre Philadelphia Phillies e Detroit Tigers foi adiado de quarta-feira a tarde para noite de quinta-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que há algumas semanas o GP de Emilia-Romagna foi cancelado por causa da enchente que aconteceu próxima ao Autódromo e interditou a cidade. Então, caso a situação piore essa não seria a primeira vez na temporada que um problema climático interferia em um GP da Fórmula 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo