Palmeiras

Após goleada histórica, Abel ressalta resiliência do time e resume jogo: “Vitória Justíssima”

Abel retornou à beira do gramado depois de dois jogos de suspensão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras atropelou o São Paulo do início ao final do clássico

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o Palmeiras aplicar uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (25), o técnico Abel Ferreira analisou a grande atuação alviverde e o momento ruim pelo qual o time passou nas últimas semanas. Com duas vitórias seguidas, o Verdão mudou totalmente o astral e o português ressaltou a resiliência da equipe, bem como a união após a sequência recente de resultados ruins.

“É um ano longo, desgastante, mas é isso. Essa equipe é resiliente, consistente, com muitas oportunidades na área, muito volume ofensivo e consistência defensiva. Acho que foi uma vitória justíssima”, comentou o técnico, que esteve suspenso nas duas últimas rodadas, contra Coritiba e Atlético-MG.

“Eu sei que a árvore que dá mais frutos é aquela que mais batemos para cair. Nem eu, nem o Palmeiras, nos últimos três anos, estava acostumado a perder como perdeu, mas faz parte. Na história do Palmeiras, ganhou umas, ganhou outras, mas nunca ganhou tanto de forma tão consecutiva. Não sou eu que digo, são fatos. Mas o que mais me enche de orgulho é que, mesmo em momentos difíceis, mantemos a união dentro do CT, sempre procuramos trabalhar para dar a resposta no jogo seguinte. Nem sempre foi possível, mas algumas vezes é preciso perder para depois encontrar as soluções.”

O comandante alviverde aproveitou para ressaltar que, na eliminação para o Boca Juniors, o time finalizou mais que nesta noite, mas só conseguiu fazer um gol. Curiosamente, na derrota para o Santos, a mesma situação aconteceu – foram 24 chutes, contra 12 deste Choque-Rei.

+Depois de dar show em campo, Piquerez dedica goleada à torcida: “O torcedor merecia uma vitória como essa”

“Foi um jogo que nos preparamos bem, essa equipe tem capacidade de resiliência muito forte. É verdade que depois daquele jogo do Boca tivemos uma quebra muito grande, porque na minha opinião produzimos o suficiente, mais do que hoje por exemplo, na segunda parte contra o Boca. Infelizmente, só fizemos um gol. Fizemos inclusive mais arremates que hoje, mas futebol tem dessas coisas”, comentou Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

“Foi uma eliminatória difícil, depois com pouco tempo de recuperação jogamos contra o Santos. Na minha opinião, também um resultado que não foi justo, pelo número de oportunidades que falhamos na primeira parte. E nosso adversário com três, quatro arremates ganhou e, de fato, nos deixou animicamente difíceis.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo