Daniel Paulista, embora tenha elogiado comportamento dos jogadores, fez questão de alertar ao Guarani sobre os cuidados a serem adotados na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Embalado por três vitórias consecutivas, sendo a última contra o CRB, treinador reiterou dificuldades impostas ao Bugre no decorrer das 38 rodadas da competição nacional.
+ Daniel minimiza suspensão de Rodrigo Andrade no Guarani: ‘Faz parte do futebol’
“A gente sabe da dificuldade que é o campeonato. O campeonato é muito longo e muitas dificuldades. As equipes ainda estão em um processo de montagem, apesar de hoje termos completado 11 rodadas, mas ainda tem muita equipe se montando e muita coisa ainda se modificando. A gente sabe que lesões e cartões amarelos vão dificultar o nosso trabalho nessa caminhada. Então, por isso, a gente não pode perder o foco. A gente tem que manter sempre uma postura e uma linha de trabalho consistente. Oscilações vão existir. Não tem como. O campeonato é muito longo”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Quando houver uma oscilação, ela tem que ser o mais breve possível e que a gente volte ao caminho das vitórias. Então é por isso que eu falo muito isso para os atletas para gente não perder o foco e manter sempre, a luz de alerta ligado, porque a gente não ganhou nada. A gente só está vivendo bons jogos e bons resultados. Se a gente parar de trabalhar e se a gente parar de se empenhar, as coisas também podem mudar. Então a gente tem que manter a nossa postura, manter o nosso trabalho e a nossa concentração para continuar nesse padrão que a gente vem se apresentando”, emendou.
MARATONA
Sem tempo para celebrações e treinamento, Guarani vive intensa maratona de jogos e viagens na Série B do Campeonato Brasileiro. Tal fato, inclusive, preocupa o técnico Daniel Paulista para continuidade do torneio.
“Como eu disse, a sequência é muito longa. A gente não tem tido uma folga de mais dias para descanso e para recuperação dos atletas. Tem sido pesado. A gente teve aí o jogo hoje extremamente desgastante. Já vínhamos de um jogo pesado contra o Londrina, que foi um jogo muito físico. Hoje, mais uma vez, o CRB exigindo muito também desse aspecto”, disse.
“A gente já tem, daqui três dias, um jogo muito complicado, que é contra o Confiança, em Aracaju. É um gramado muito pesado e um clube que está muito pressionado, mas que a gente vai ter que procurar usar a melhor estratégia e ver as condições dos atletas. É usar quem vai ter melhores condições para que a gente possa fazer uma boa apresentação lá”, completou.
TABELA
Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.
Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.
Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.