Athletico

Após voadora de atleta do Athletico, atacante do Fluminense tem cortes no rosto

Foto: Reprodução

A final do Campeonato Brasileiro Sub-17, em que o Fluminense venceu o Athletico por 2 a 1 e se sagrou campeão, ficou marcada pela confusão na reta final da partida. Uma das imagens que mais chamou a atenção foi a voadora aplicada pelo zagueiro João Gabriel do Athletico em João Neto, camisa 9 do Fluminense. O jogador ficou com ferimentos no rosto, devido às travas da chuteira.

A confusão começou com João Neto e Ataíde, os atletas se enroscaram no campo em uma tentativa de contra-ataque do Fluminense. Os dois discutiram e se empurram após o lance, isso deu origem a uma briga generalizada, por volta dos 48’ da etapa final. João Gabriel estava no banco de reservas, correu e acertou João Neto, em seguida outro jogador chutou o camisa 9 do Fluminense.

Foto: Reprodução

A briga envolveu praticamente todos atletas e membros da comissão técnica, entre quem queria brigar e outros que queriam acalmar os ânimos e separar a confusão. Após muita confusão, que durou cerca de cinco minutos, o árbitro da partida expulsou nove jogadores, sendo cinco do Athletico e quatro do Fluminense. Além de João Gabriel, foram expulsos Ataíde, Vitor do Carmo, Vinicius do Amaral e Renan pelo Athletico. Já João Neto, Eduardo, Metinho e Aleksander foram expulsos pelo Fluminense.

Na súmula da partida, o árbitro Leonardo Sígari Zanon, relatou a agressão do zagueiro, justificando o cartão vermelho.

– Foi culpado de conduta violenta – Após as agressões iniciais entre os atletas número 2 do Athletico (Ataíde) e número 9 do Fluminense (João Neto). O João Gabriel adentrou ao campo de jogo correndo e desferiu um chute voadora atingindo com as travas da chuteira o rosto do seu adversário número 9, derrubando o atleta no chão. Relato ainda o mesmo atleta em ato contínuo atinge com brutalidade outro adversário com as duas mãos na altura do rosto. Relato ainda que instantes depois, revidando tentativa de agressão do atleta adversário número 25. O atleta João atinge o adversário com um soco no rosto, e depois é contido por membros da comissão técnica.

O Athletico não se manifestou se os atletas envolvidos na confusão receberam algum tipo de punição do clube.

Para saber tudo sobre o Athletico e Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo