Em uma das ações comemorativas para o aniversário do América-MG foi realizada uma votação, por meio do perfil oficial do clube no Twitter, para escolher a “Seleção do Coelhão – 110 anos”. Foram escolhidos 11 titulares e 11 suplentes e também um treinador para compor essa equipe histórica.
O esquema tático definido foi o 4-3-3 e o time titular ficou assim: Milagres (goleiro); Danilo (lateral-direito), Wellington Paulo (zagueiro), Ricardo Evaristo (zagueiro) e Ronaldo Luiz (lateral-esquerdo); Gilberto Silva (volante), Juca Show (meia), Palhinha (meia); Jair Bala (atacante), Richarlison (atacante) e Satyro Taboada (centroavante). O técnico escolhido foi Givanildo Oliveira.
Veja a escalação na arte produzida pelo América-MG:
Veja também: Em homenagem aos 110 anos, América-MG lança concurso para a ‘Camisa Cento e Deca’
Entre os titulares, começando pelo goleiro, Milagres é o recordista de jogos com a camisa do América, totalizando 372 atuações. Jair Bala, outro atleta que marcou a história e liderou o time que foi campeão mineiro de forma invicta, em 1971, sendo artilheiro deste torneiro, com 14 gols. Hoje, ele é o sexto maior artilheiro da história do clube.
Além disso, por conta de toda a sua tradição nas categorias de base em revelar talentos para o futebol, Gilberto Silva teve grande passagem no futebol inglês e foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 . Já Richarlison, mais recentemente, demonstrou o seu talento com a camisa americana e hoje atua também na Inglaterra, há mais de cinco temporadas, podendo representar o nome do América na Copa do Mundo do Catar.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.