Corinthians

Artilheiro do Corinthians no Brasileirão não marca há quase dois meses

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vivendo uma temporada de altos e baixos, o Corinthians sofre para ter um grande artilheiro no Brasileirão. Jô é o jogador que mais marcou gols para o Alvinegro na competição, com três ao todo, mas vem de semanas de seca, além de ter perdidos jogos por conta de uma contratura na coxa. Ele balançou as redes pela última vez em 5 de setembro, em empate por 2 a 2 contra o Botafogo, na Neo Química Arena.

Após 19 rodadas, os artilheiros do Brasileirão são, respectivamente: Thiago Galhardo (Internacional, com 15), Marinho (Santos, com 12) e Pedro (Flamengo, com 10). Os três gols de Jô representam uma distância muito grande em relação aos outros artilheiros dos times da Série A.

A posição de centroavante se tornou uma grande incógnita do Alvinegro. Com Jô sofrendo com problemas físicos e tendo realizado 15 jogos no Brasileirão, Boselli já assumiu o posto, além de jogadores como Mateus Vital, Davó e Luan alternarem como falso 9.

Apesar do número abaixo de gols do artilheiro em si, o total de tentos do Corinthians não está muito abaixo dos demais: são 22 bolas na rede, sendo o décimo time que mais marcou no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder em gols, com 33.

Após grande vitória contra o Internacional, o Timão tem o Atlético-GO na próxima rodada do Brasileirão. Antes, enfrenta o América-MG na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4).

A lista de todos os 22 gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro:

Jô – 3
Everaldo – 2
Gil – 2
Danilo Avelar – 2
Léo Natel – 2
Luan – 1
Ramiro – 1
Matheus Davó – 1
Gustavo Mantuan – 1

Mais da metade dos ‘ataques trabalhados’ do Corinthians acontecem com Ramiro em campo

Otero – 1
Roni – 1
Mateus Vital – 1
Fágner – 1
Gustavo Mosquito – 1
Araos – 1
Fábio Sanches (contra, do Goiás) – 1

LEIA TAMBÉM: Mancini após vitória do Corinthians contra o Inter: ‘Esse jogo tem que ser um divisor de águas’

Para saber tudo sobre o Corinthians, sigao Esporte News Mundo noInstagramTwitter Facebook.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo