Palmeiras

Artur é o jogador com mais gols de cabeça no Brasileirão

Artur durante a comemoração de seu gol diante do América-MG.

O Palmeiras não conta apenas com o trio de ataque para balançar a rede adversária de cabeça. Os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo também vêm se destacando no fundamento.

César Greco/Palmeiras

Com apenas 1,68m de altura, o atacante Artur marcou seu quarto gol de cabeça na vitória do Palmeiras sobre o América-MG, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o camisa 14 se isolou como jogador que mais marcou gols de cabeça nesta edição do Brasileirão.

Os números mostram que a altura não é o único fator determinante para um atacante dentro da área adversária, o posicionamento e a qualidade do cruzamento são fundamentais para o desempenho aéreo de uma equipe.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com um trio de ataque relativamente baixo, sendo: Artur(1,68m), Rony(1,67m) e Dudu(1,66m). A equipe comandada por Abel Ferreira vêm chamando atenção pela quantidade de gols de cabeça na temporada 2023. Os principais recursos utilizados pelo Verdão foram jogadas ensaiadas a partir de uma bola parada e cruzamento realizados no último terço do campo pelos laterais Mayke e Piquerez.

Dos cinco gols marcados pelo Artur no Campeonato Brasileiro, quatro foram de cabeça e um com o pé direito, entretanto, todas as bolas que estufaram a rede adversária foram oriundas de cruzamentos na área adversária.

O atacante Artur iniciou sua segunda passagem pelo Verdão no final de março de 2023. Desde então, o camisa 14 disputou 21 partidas, marcou nove gols e contribuiu com uma assistência.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira(02), às 21h30(de Brasília), pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Mesmo com jogadores baixos, a artilharia aérea é a principal esperança de gols do Palmeiras na decisão continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo