Automobilismo

Aston Martin desiste de recurso e aceita desclassificação de Vettel na Hungria

Aston Martin recurso
Divulgação / Site Oficial F1

A Aston Martin confirmou nesta quinta (12) que não vai tentar novo recurso para reverter a desclassificação de Sebastian Vettel do GP da Hungria. Com isso, os resultados da prova estão confirmados, com Lewis Hamilton em segundo e Carlos Sainz em terceiro.

O breve comunicado diz que a equipe está satisfeita com o fato dos comissários concordarem que houve uma falha no sistema de bombeamento de combustível, o que causou a impossibilidade de ceder a amostra mínima exigida – e não um ato de má fé. Esse reconhecimento “supera os benefícios de ser ouvido”.

REGULAMENTO

A apelação da Aston Martin tentou explicar os motivos que levaram o carro de Sebastian Vettel a ter pouco combustível no fim da prova. De acordo com a equipe, o sistema no carro teve uma falha inesperada e bombeou mais combustível que o necessário (e o registrado na telemetria). Assim, a FIA conseguiu retirar apenas 0,3L do AMR21 e não o 1L obrigatório para análise.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A FIA rejeitou o recurso da Aston Martin porque, embora tenha compreendido a explicação técnica dos ingleses, na prática, o regulamento não foi cumprido, independentemente dos motivos alegados.

LEIA TAMBÉM:

+ Ferrari promete motor com mais potência ainda em 2021
+ Hamilton relata fadiga e suspeita ainda sentir efeitos do coronavírus

O novo Top 10 do GP da Hungria:

1) Esteban Ocon (Alpine)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Carlos Sainz (Ferrari)
4) Fernando Alonso (Alpine)
5) Pierre Gasly (AlphaTauri)
6) Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
7) Nicholas Latifi (Williams)
8) George Russell (Williams)
9) Max Verstappen (Red Bull)
10) Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)

O resultado oficial do GP da Hungria ajuda Lewis Hamilton a abrir distância na liderança do campeonato, mas a vantagem é pequena para Max Verstappen – apenas oito pontos. O mesmo ocorre com a Mercedes, que conseguiu retomar a ponta do campeonato de construtores, que estava com a Red Bull.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo