Em busca de um jogador de velocidade para o ataque, o Corinthians recebeu a indicação de Kevin Velasco, que atua pelo Deportivo Cali. O colombiano de 25 anos teve o nome levado a Vítor Pereira, que analisa a possibilidade da contratação.
De acordo com o site “ge”, a diretoria corinthiana se reuniu com empresários de Velasco no começo de julho. Enquanto o Timão negocia um empréstimo pelo jogador, os colombianos pedem 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,2 milhões na cotação) por 70% dos direitos econômicos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Velasco já enfrentou o Corinthians duas vezes nesta temporada. No empate sem gols na Colômbia e na vitória do Timão por 1 a 0 na Arena, ambos pela Libertadores. O atacante, inclusive, foi elogiado por Willian, com quem trocou camisas ao fim do jogo.
Apelidado de Foquita, Velasco está desde 2018 no Deportivo Cali. Na atual temporada já disputou 28 jogos e marcou quatro gols, além de ter recebido a primeira convocação para a Seleção Colombiana há pouco mais de um mês.
+ Corinthians negocia Vitinho com time de Portugal e mantém porcentagem de direitos do meia
Além de Kevin Velasco, o Corinthians negocia a contratação do volante argentino Fausto Vera, mas ainda esbarra nos valores pedidos pelo Argentinos Juniors. Já o zagueiro Fabián Balbuena está com tudo acertado e aguarda para ser anunciado como reforço do Timão.