Atlético-MG

Athletic x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Atlético-MG Athletic

Athletic e Atlético-MG entram em campo neste sábado (24) abrindo a última rodada do Campeonato Mineiro e, em mente, tem objetivos muito diferentes. O Galo apenas cumpre tabela e já tem garantida a primeira posição, com 24 pontos, e terá vantagem nas fases seguintes. Já o time de São João Del Rei quer garantir a classificação para o Troféu Inconfidência, além de ainda estar de olho em uma vaga na Série D.

O Galo entrará em campo com um time alternativo, como já indicado pelo técnico Cuca. O jogo é uma chance para nomes como Marrony, Zaracho, Sasha, Rafael entre outros a mostrarem porquê merecem vaga na equipe principal. A equipe entra sem pressão para resultado, mas a torcida pressiona por uma boa atuação. O Atlético tem apresentado muitas dificuldades como foi visto no empate contra o La Guaira/VEN e a vitória contra o Boa Esporte. Gabriel e Zaracho estão pendurados e, caso advertidos, perderão o primeiro jogo das semifinais.

A equipe de São João Del Rei tem 13 pontos e está na oitava colocação do torneio. Atualmente, a equipe se classificaria para o Troféu Inconfidência, mas ainda tem outras ambições no torneio. Caso o alvinegro do interior ganhe, precisará de um tropeço de URT, Pouso Alegre ou Caldense para se classificar para a competição nacional. Nos planos do Athletic, também está a classificação para a Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO

  • Athletic x Atlético-MG – 11ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Local: Independência, Belo Horizonte – MG
  • Data e Horário: Sábado (24), 19h (Horário de Brasília)
  • Arbitragem: Ricardo Marques de Oliveira
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva e Vivaldi Pedro Baeta
  • Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETIC

Lee; Sidimar, Rayan, Danilo, Nathan; Christian, Wallace Lalado, Silvano; Willian Mococa, Ingro e Cassiano. Técnico: Gustavo Brancão.
Desfalques: não têm.

ATLÉTICO-MG

Rafael; Mariano (Talisson), Igor Rabello, Gabriel, Dodô; Zaracho, Hyoran (Franco), Nathan; Marrony, Sasha, Hulk. Técnico: Cuca.
Desfalques: Jair e Tardelli (machucados); Allan (suspenso);

PALPITES DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG
“Ambos os times não tem mais muito o que fazer nessa primeira fase do Mineiro. O Athletic pode sonhar com a Copa Inconfidência, mas não mais com a classificação a próxima fase. O Atlético deverá jogar com um time completamente reserva, que provavelmente vão jogar com mais vontade para cavar uma vaga no time principal. Por conta dessas questões, acredito em um jogo mais morno”
Palpite: Athletic 1×2 Atlético

Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG
“O Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Athletic, time de São João Del Rey, pressionado após apenas empatar na estreia da Libertadores. Para a partida, o Galo vai usar um time alternativo, como sinalizado pelo técnico Cuca ao final do confronto contra o Boa Esporte. No início do estadual, porém sob o comando de Lucas Gonçalves, o alvinegro utilizou um time alternativo e foi bem, obtendo, inclusive, números expressivos positivamente. Tendo em vista a oportunidade aos jogadores de mostrarem serviço para o restante da temporada, acredito que o Galo vencerá. No entanto, sem vida fácil.”
Palpite: Athletic 0x2 Atlético-MG

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
“O Atlético-MG vai terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro da mesma forma que começou, com o time reserva e, curiosamente, foi com essa equipe que o Galo mostrou o melhor futebol na temporada, ainda antes da chegada do técnico Cuca. Há uma expectativa para que Diego Tardelli volte a ser relacionado após um mês e meio fora e ele pode ser o atrativo principal para o jogo. Acredito numa vitória do Galo contra a forte equipe de São João Del Rei, mas se vai convencer como antes, já não é certo.”
Palpite: Athletic 0x1 Atlético-MG

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo