Athletico

Athletico anuncia a contratação de Leo Godoy: ‘Vou desfrutar esses momentos’

O lateral-direito Leonardo Godoy assinou contrato por quatro temporadas - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

O lateral-direito Leonardo Godoy chega da Argentina para defender o Furacão. Ele assinou contrato por quatro temporadas, até dezembro de 2027

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico anunciou o terceiro reforço para 2024. O lateral-direito Leonardo Godoy chega da Argentina para defender o Furacão. Godoy foi contratado junto ao Estudiantes e assinou por quatro temporadas com a equipe, até dezembro de 2027.

+ Osorio fala sobre chegada no Athletico e expectativa para temporada: ‘Quero sentir o calor da torcida’

O novo lateral do Athletico chegou neste sábado (6) ao CT Caju e fez reapresentação junto com o restante do elenco. Godoy também teve o primeiro contato com os novos companheiros e com o técnico Juan Carlos Osorio.

– É um clube muito lindo, muito organizado. Logo que entrei, já percebi que é uma instituição muito séria, organizadíssima. Já estou ansioso para treinar, conhecer meus companheiros e me adaptar rapidamente ao plantel. – Comentou Leo Godoy em sua apresentação.

Godoy iniciou sua carreira profissional no Atlético Rafaela, equipe da província de Santa Fé. Sua estreia aconteceu no dia 20 de abril de 2015. Depois ele passou pelo Talleres e na sequência foi para a equipe de La Plata. Leo Godoy fez mais de 140 jogos pelo Estudiantes, com nove gols e 19 assistências. Em 2023, foram 47 jogos, com 15 participações em gols.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em 2022, Leo Godoy enfrentou o Athletico. O Estudiantes, equipe do lateral na época, foi eliminado pelo Furacão nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador falou como foi esse primeiro contato com o clube e a torcida.

– É um estádio maravilhoso. Assim que entramos, fui conhecê-lo e impressiona por todos os lados. A torcida foi incrível. Quando fizeram o gol, ficamos surdos por um momento. Então jogar lá como mandante, com essa torcida a favor, será uma sensação única.

O Athletico é o primeiro clube de Godoy fora da Argentina. Antes de fechar com o Athletico, outros clubes também tentaram contratar o jogador, mas o Furacão venceu a concorrência de equipes como Corinthians, São Paulo e River Plate. No Athletico, ele será o quarto jogador argentino do elenco, juntando-se a Lucas Esquivel, Bruno Zapelli e Tomás Cuello. O lateral contou que conversou com seus compatriotas antes de aceitar a proposta rubro-negra.

– Conheço eles sim. Já os enfrentei no futebol argentino. Esquivel pelo Unión, Zapelli no Belgrano e Cuello também, quando estava em Tucumán. Antes de vir para cá conversei com eles e me falaram muito bem da instituição. Me disseram que é um clube para onde você vem e quer ficar para sempre. Então, vou tratar de desfrutar esses momentos. – Finalizou Leo Godoy.

O primeiro jogo da equipe na temporada acontece no dia 16 (terça-feira), contra o Andraus, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O Athletico é atual campeão estadual e busca o Bicampeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo