Athletico

Athletico estreia no Brasileirão entre reforços e baixas

Para a estreia do Athletico no Campeonato Brasileiro de 2022 o técnico Alberto Valentim terá que lidar com um reforço para o ataque e uma baixa na defesa. O recém anunciado Vitinho poderá fazer sua reestreia pelo Furacão, jogador treinava tentando buscar a melhor forma física e, provavelmente, terá condições de ser relacionado para o jogo no domingo (10). A baixa é, o também recém contratado, Luis Orejuela. O lateral direito estreou na última terça-feira pela Libertadores, contra o Caracas, e não pode jogar por estar emprestado, pelo São Paulo – adversário da primeira rodada – ao Athletico.

+Inter encaminha acerto com Marcinho e torcida faz campanha contra a negociação

Vitinho, que está em Curitiba desde o início dos confrontos na Ucrânia, país em participava de inter-temporada pelo Dínamo de Kiev, e passou por uma “novela” contratual, foi sondado por Bragantino, Palmeiras, Botafogo e Internacional, antes de acertar com o Athletico. O atacante de 23 anos fez sua última partida oficial no dia 23/11/2021, contra o Bayern de Munique, pela Champions League, e tem no ritmo de jogo seu principal problema nessa volta ao Furacão, que pode começar oficialmente neste final de semana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

O lateral direito Orejuela, como grande parte do elenco do Athletico, também sofre com a pouca quantidade de partidas realizadas no ano. Pelo Grêmio, nessa temporada, teve apenas oito aparições somando Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil – por isso, também, não pode jogar pelo Athletico na maior competição mata mata nacional. Orejuela estreou na última terça-feira e deu sinais desta falta de ritmo de jogo: algumas bolas perdidas no meio campo e a falta de explosão para chegar constantemente à linha de fundo são exemplos de como isso afetou seu jogo.

+Globo usa Lei do Mandante e deve transmitir jogos do Athletico durante o Campeonato Brasileiro

O Athletico ainda terá a volta do atacante Pedro Rocha, que treina com o grupo desde a semana passada e se recuperava de uma lesão sofrida na panturrilha ainda durante a pré-temporada. O, já mascarado, Agustín Canobbio, também começou os treinos com bola junto de todo o grupo, mas ainda não deve ter condição de jogo, atacante se recupera de lesão no osso malar, sofrida no dia 5/3, pelo campeonato uruguaio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo