Na tarde deste domingo (6), Cascavel e Athletico fazem confronto direto válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense de 2022. Ocupando quarta e quinta posição, respectivamente, uma vitória para qualquer um dos lados pode significar a liderança geral da competição, o que garante vantagem em todas as fases mata mata, ao mesmo tempo que uma derrota pode ocasionar uma queda grande, podendo levar o vencido à sétima posição, a frente apenas de Azuris ou Ind. São joseense na zona de classificação. Confira a fica técnica da partida.
A Serpente vem num momento forte, mas complicado. Teve apenas sua segunda derrota no ano na rodada passada, contra o Maringá, fora de casa, acabando com uma sequência de seis partidas de invencibilidade. Essa sequência envolveu um jogo histórico na Copa do Brasil: o Cascavel eliminou a Ponte Preta, superando as expectativas, e enfrentará o Tocantinópolis na próxima quarta-feira pela segunda fase, o que pode levar o técnico Tcheco a poupar algumas peças no time titular.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook
Já pelo lado visitante, o Athletico chega para uma partida importantíssima no oeste do Estado. Com 17 pontos, precisa vencer e torcer por uma sequência de resultados para terminar a competição na liderança, o que daria a vantagem de decidir todas as fases mata mata dentro de casa. Com a utilização do time principal apenas em jogos em Curitiba, essa situação seria ideal ao Furacão, que teria a possibilidade de decidir seus duelos com os melhores jogadores de seu elenco em campo. Assim, os aspirantes de Wesley Carvalho tentam recuperação: depois de grandes atuações contra Azuriz e Cianorte, os jovens voltam a campo tentando esquecer da derrota sofrida, dentro de casa, para o Operário. O Furacão chega com os desfalques de Anderson e Pablo Siles, ambos suspensos, além da ausência do lateral Dani Bolt, que testou positivo para a Covid-19. Léo Linck, estreando como profissional, Juninho e João Vialle devem ser os substitutos.
+LEIA MAIS: Marcelo Cirino tem portas abertas para voltar ao Athletico
Desde 2015 Cascavel e Athletico se enfrentaram 11 vezes pelo Campeonato Paranaense: três vitórias para cada lado e cinco empates mostram o equilíbrio entre os dois times, que tem história recente pendendo para o lado da Serpente. O Athletico não vence a equipe auri-negra há quatro partidas no geral, e, quando se consideram apenas partidas em Cascavel, esse número sobe para cinco, sendo a última vitória do Furacão no dia 10/02/2018, há pouco mais de quatro anos. No ano passado, o Cascavel eliminou o Athletico na semifinal do estadual, jogo histórico para o clube, que produziu um mini documentário sobre aquele dia especial: Léo Itaperuna, atacante que marcou o gol da vitória, diz aquele ter sido o jogo mais importante de sua carreira.