Athletico

Athletico interrompe sequência negativa e se mantêm na vice colocação do Campeonato Brasileiro 2021

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Na última quarta-feira (30) o Athletico derrotou a equipe do Fluminense por 4 a 1 e se manteve na vice colocação do Campeonato Brasileiro 2021, ficando atrás somente do Red Bull Bragantino pela diferença de apenas de um ponto. O líder entra em campo nesta quinta-feira (01) contra o Ceará. Relembrando que o Furacão ainda tem um jogo a menos após não disputar a partida contra o Flamengo válida pela quarta rodada.

O jogo tinha uma pressão extra para o Furacão após a sequência de dois jogos sem vitórias, que ocorreram contra o Bahia e a Chapecoense. Tais sequências tem sido um acontecimento raro na atual temporada do Furacão, com a última ocorrendo no início de abril nas primeiras rodadas da fase de grupos do Campeonato Paranaense.

Porém, a partida que iniciou assustando os torcedores rubro negros com um gol do Fluminense logo ao primeiro minuto do jogo, voltou ao domínio do Furacão comandado por Bruno Lazaroni, que atribuiu o sucesso da estratégia na vitória athleticana ao comprometimento de seus atletas e ao trabalho e estratégia montada por António Oliveira, que cumpria suspensão e não viajou junto com a equipe.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A estratégia escolhida por Oliveira para esse confronto consistiu em mudar o esquema que se apoiava em três zagueiros e dois alas para uma linha de tradicional de quatro defensores, o que resultou em uma superioridade numérica no meio de campo, o que foi essencial para o resultado da partida.

Mudança que mostrou resultado logo no primeiro gol do Athletico na partida, com Léo Cittadini enfiando uma bola em profundidade precisa para o volante Richard, que havia cumprido suspensão no jogo contra a Chapecoense, chutar firme iniciando a virada rubro negra, assim mostrando mais uma vez a versatilidade do estilo de jogo da equipe comandada por António Oliveira.

Com esse resultado, o Furacão se garante na vice colocação até o final da oitava rodada, e se prepara para o confronto direto com o Fortaleza que acontecerá no próximo sábado (03), às 19h, na Arena da Baixada. A equipe tricolor está atualmente na quarta colocação com quinze pontos, e com uma possível vitória eles ultrapassariam o Athletico na tabela do Brasileirão 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo