Mais Esportes

Atletas da China denunciam falhas nos protocolos de COVID-19 em hotel do Japão

Atletas da China denunciam falhas nos protocolos de COVID-19 em hotel do Japão
Greg Martin/IOC

Os primeiros atletas chineses já estão no Japão prontos para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Porém, a ausência de alguns protocolos sanitários contra COVID-19 estabelecidos pelo Comitê organizador do torneio tem incomodado a delegação do país mais populoso da Ásia Oriental.

Nesta segunda-feira, o Portal Inside Games divulgou uma entrevista da chefe da Associação Chinesa de Vela, Zhang Xiaodon, à agência de notícias chinesa Xinhua. Segundo a ex-velejadora os atletas do país foram autorizados a se misturar com moradores e turistas em suas acomodações satélite em Enoshima. Fato que ela descreveu como um “perigo oculto”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

— Embora as equipes de diferentes países estejam organizadas em andares separados, os turistas locais ainda se misturam com os atletas olímpicos no saguão e no restaurante. Estamos consultando o Comitê Organizador sobre esse assunto — disse Zhang, medalhista de prata nas Olimpíadas de Barcelona 1992.

+++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+Tóquio não terá público nos Jogos Olímpicos após governo japonês decretar novo estado de emergência
+Hugo Calderano define meta para Tóquio-2020: ‘O meu objetivo, com certeza é ganhar uma medalha’

De acordo com as cartilhas de normas de combate ao novo coronavírus divulgadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, todas as instalações que abrigam os participantes das Olimpíadas são obrigadas a aplicar medidas restritivas que vão desde proibir os atletas de visitar áreas turísticas, como bares e restaurantes. Além disso, as delegações também são obrigadas a chegar até cinco dias antes do evento e os mesmos têm de ir embora no máximo dois dias depois.

Espera-se que a China envie um número recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio com mais de 400 atletas.

Além da Vila Olímpica de Tóquio os atletas demais atletas que vão competir em modalidades fora de Tóquio estão hospedados em hotéis que irão funcionam como vilas-satélite. De acordo com o Comitê Organizador dos jogos, todas as instalações que abrigam participantes da Olimpíadas são obrigadas a aplicar as restrições severas para evitar o contágio de COVID-19 durante os Jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo