Atlético-MG

Em momento conturbado da comissão técnica, Atlético-MG cancela treino desta segunda-feira

Em momento conturbado da comissão técnica, Atlético-MG cancela treino desta segunda-feira
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A assessoria de imprensa do Atlético-MG comunicou que o treino desta segunda-feira (22), para os jogadores que viajaram até Recife, foi cancelado. A reapresentação do elenco será na próxima terça-feira (23), às 10h.

Os bastidores da comissão técnica atleticana estão muito agitados. O técnico Jorge Sampaoli pode estar de saída do Atlético-MG para o Olympique de Marselha, para onde também levará toda a sua comissão. Além disso, o treinador argentino foi expulso na partida diante do Sport, após ele invadir o gramado e ir para cima do árbitro Rodolpho Toski Marques, que marcou um pênalti perto do fim do jogo.

Após isso, o preparador físico do Atlético-MG, Pablo Candido Fernandez, também foi expulso por comemorar e fazer provocações em frente do banco de reservas do Sport após o terceiro gol do Galo.

Depois disso, as cenas foram lamentáveis, com seguranças tendo que conter uma briga entre as comissões técnicas.

Essa pode ter sido a última partida de Jorge Sampaoli no comando do Atlético-MG, já que está suspenso do último jogo do Brasileirão, diante o Palmeiras, na próxima quinta-feira (25), às 21h30. Mesmo faltando ainda uma rodada para o final do campeonato, com o empate do Fluminense com o Santos, o Galo já está matematicamente classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores deste ano.

Outro Jorge que estará no comando do Atlético-MG para o último jogo da temporada 2020/21, Jorge Desio, auxiliar técnico de Sampaoli. Nesta última rodada, podem aparecer alguns jogadores que não têm sido titular na escalação, como o atacante Diego Tardelli.

Inclusive, Desio falou em entrevista coletiva sobre o fato de Sampaoli não ter colocado Tardelli em momento nenhum da partida contra o Sport.

— As substituições que o treinador faz são sempre pensando na vitória. Sempre tentando manter um equilíbrio de jogo, mas sempre pensando em jogar pra frente. Ele (Tardelli) jogou dois jogos anteriores e não jogou mais. No jogo de hoje decidimos por outros jogadores, mas Diego sempre está no nosso radar — disse o auxiliar técnico do Atlético-MG.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top