Z - Z Não marcar 3

Atlético-GO e Goiás se enfrentam em clássico decisivo na Copa do Brasil

O famoso Clássico do Equilíbrio ganha mais um capítulo na história, dessa vez por uma competição onde as equipes nunca se enfrentaram. A partida que acontecerá nessa quarta-feira (22) às 19h (de Brasília) no estádio Antonio Accioly é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A competição esse ano após sorteio dos confrontos conta com quatro clássicos, sendo eles: Corinthians X Santos; São Paulo X Palmeiras; Fortaleza X Ceará; Atlético-GO X Goiás.

O Dragão após eliminar o Cuiabá na última fase na disputa de pênaltis, concentra o foco no atual adversário que já é um velho conhecido. Entretanto, o técnico Jorginho não poderá contar com Churín para a partida e por isso já confirmou a presença de Airton para substituir o atacante. Shaylon recuperou da última lesão sofrida e também pode ser usado no confronto, o que faria o rubro-negro entrar com um esquema de três atacantes com Wellington Rato centralizado na parte ofensiva.

+Leia também: Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um clássico decisivo

Nas últimas cinco partidas disputadas o Atlético-GO venceu três e perdeu duas, entretanto as duas derrotas foram contra os atuais líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Com desfalques de ambos os lados, e baixa na sequência de jogos ambas as equipes tendem a realizar um jogo bastante amplo e dinâmico, além de estimular toda a raça em campo para sair com a vitória.

Goiás vem para o jogo com o Atlético-GO em um dos piores momentos da temporada até aqui, nos últimos cinco jogos, o Goiás venceu apenas um, e não vence há quatro jogos, são dois empates e duas derrotas.

Além de um mal momento o Goiás conta com com o desfalque de vários jogadores ao todo são nove jogadores no DM, entre eles podemos citar os principais que são, Sidimar que é a principal peça do Goiás no sistema defensivo, Apodi que é a válvula de escape do time com suas saídas em velocidade e Nicolas um dos artilheiros do time na temporada. Existe a possibilidade de Apodi e Nicolas serem relacionados pra esse jogo contra o Atlético-GO, mas ainda não foi confirmado pelo técnico Jair Ventura.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O confronto pela Copa do Brasil é inédito ambas as equipes nunca se enfretaram por essa competição, porém em um histórico recente o Atlético-GO leva vantagem no confronto, nesse ano de 2022 as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias rubro-negra e uma vitória esmeraldina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo