O Atlético-GO venceu e se classificou contra o Goiás por 3 a 0 na noite da última quarta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram feitos por Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas, de pênalti. Com essa vitória, o Dragão conseguiu quebrar um jejum de 5 anos.
LEIA MAIS:
- Superior, Atlético-GO vence o Goiás e avança às quartas de final da Copa do Brasil
- Adson Batista provoca Goiás depois de classificação na Serrinha: ‘Toda vez que a gente vem aqui é só alegria’
- Atuações ENM: Wellington Rato se destaca em classificação do Atlético-GO; veja as notas
Depois da vitória, o Atlético conseguiu vencer o esmeraldino em competições nacionais. A última vitória do rubro-negro goiano em uma competição nacional sobre o maior rival foi em 5 de novembro de 2016, quando derrotou o Goiás por 4 a 2 pela Série B do Brasileirão daquele ano. De lá para cá, seis partidas envolveram as duas equipes em competições nacionais (Série A, B e Copa do Brasil), com o Goiás vencendo cinco jogos e apenas uma partida terminou empatada, justamente o duelo entre as equipes na partida de ida Copa do Brasil. Dessa vez foi diferente.
No histórico geral, agora as equipes já se enfrentaram em 64 oportunidades, com o Esmeraldino levando a melhor no confronto, sendo 23 vitórias do Goiás contra 20 triunfos do Atlético-GO, além de outros 21 empates no duelo. O duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil vinha sendo considerada histórica, já que nunca tinham se enfrentado pela competição.
Para saber tudo sobre o Dragão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O próximo capítulo da maior rivalidade do futebol goiano e possivelmente do centro-oeste será no dia 27 de agosto, no Estádio Hailé Pinheiro, pela vigésima quarta rodada do campeonato brasileiro.