O Atlético-MG fechou uma parceria com a empresa canadense “ImagineAR”, com duração de três anos, para que o aplicativo oficial do clube tenha a possibilidade de experiências imersivas com realidade aumentada.
De acordo com o clube, a ideia da parceria é para ampliar o engajamento com a torcida e criar novas oportunidades comerciais para o Atlético-MG. O gerente de inovação do Galo, Felipe Ribbe, celebrou essa novidade.
— Primeiro acordo fechado aqui no @Atletico. Pelos próximos 3 anos teremos realidade aumentada como funcionalidade fixa em nosso aplicativo oficial, com muitas ativações para os torcedores e parceiros comerciais. Primeiro clube do Brasil a ter RA integrada ao app! Vamos pra cima! — disse o gerente.
A empresa “ImagineAR” trabalha no ramo desde 2011 e já tem parcerias com times internacionais, como Valencia e Real Sociedad, da Espanha. No Brasil, o Atlético-MG é o primeiro clube do Brasil a ter essa tecnologia.
O centro de inovação no esporte e desenvolvedora do aplicativo do Atlético-MG, “Sportheca”, irá integrar a tecnologia na plataforma, a fim de elevar o nível de experiências para os torcedores dentro do ambiente digital.
A realidade aumentada é uma das tecnologias mais promissoras, em termos de mercado, da atualidade, com alto potencial de impacto na economia e geração de novos negócios. Segundo a consultoria “Market and Markets”, é estimado que o mercado global desse recurso alcançará US$72,1 bilhões (mais de R$ 416 bilhões na cotação atual) em 2024.
O Atlético-MG alega que, com essa parceria, o galo pode se tornar o clube mais inovador da América Latina e um dos mais inovadores do mundo.
Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.