Atlético-MG

Atlético-MG derrota Brasiliense novamente e avança na Copa do Brasil

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Brasiliense e Atlético-MG viajaram até Cariacica, no Espírito Santo, para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Estádio Kléber Andrade, já que o Mané Garrincha, em Brasília, teria evento no mesmo horário. O Galo dominou a partida e venceu por 1 a 0, gol de Fábio Gomes.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores. Já o Jacaré, também na quarta-feira, recebe o Grêmio Anápolis, pela Série D.

O JOGO

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo, controlou a partida, e não deu chances ao Brasiliense. O time candango até começou melhor, teve a primeira chance do jogo, mas jogou recuado, esperando o Galo ao longo do primeiro tempo.

Com mais posse de bola, o Atlético-MG esperava o momento certo de atacar, mas sempre pressionando a saída de jogo do Jacaré. E foi nessa pressão que saiu o primeiro gol. O Galo aproveitou saída errada do Brasiliense, e no cruzamento de Sávio, Fábio Gomes apareceu livre para cabecear.

O Galo até teve outras chances de ampliar, apenas no jogo aéreo. Já o Brasiliense não conseguia chegar ao ataque e ficou apenas defendendo ao longo do primeiro tempo.

O segundo tempo foi reflexo da primeira etapa. O Atlético-MG ficou com a bola e buscou os espaços para atacar o time candango. O Brasiliense, preso na pressão do Galo, não conseguia atacar.

As duas equipes fizeram um jogo lento e sem muita criatividade. O Atlético-MG conseguiu aproveitar uma das poucas chances efetivas criadas. Com a vitória, o clube mineiro consegue avançar para as oitavas-de-finais e recebe R$ 3 milhões em premiações. Já o Jacaré, volta as suas atenções para a Série D, do Campeonato Brasileiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top