Atlético-MG

Atlético-MG x Cruzeiro: FMF define arbitragem para o clássico

Igor Junio Benevenuto Atlético Cruzeiro
Foto: Divulgação

O grande duelo da nona rodada do Campeonato Mineiro, Atlético-MG x Cruzeiro, já tem data, horário, local e arbitragem definida. A partida acontece neste domingo (6), às 18h, no Mineirão e, nesta quinta-feira (3), foi anunciado que Igor Junio Benevenuto, de 41 anos, será o árbitro do clássico.

A escala de arbitragem da nona rodada foi definida pelas redes sociais da Federação Mineira de Futebol (FMF). Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva serão os auxiliares. O enfermeiro também é arbitro da Fifa desde 2021 e já tem experiência no clássico. A sua primeira vez no confronto foi em 2014, também pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

+ Vargas fala sobre renovação contratual com Atlético-MG: ‘Quero ficar aqui’
+ Rafael Cabral fala sobre clássico diante do Atlético-MG e afirma: ‘Queremos mostrar a força do Cruzeiro’

Neste ano, Igor Junio Benevenuto ainda não teve experiências em jogos do Cruzeiro, mas já apitou uma partida do Atlético. O confronto foi na goleada alvinegra pela terceira rodada do Mineiro, contra o Uberlândia. A partida terminou em 4 a 0 para o Galo, em Uberlândia.

Atlético e Cruzeiro fazem o confronto que definirá a liderança do Campeonato Mineiro. As duas equipes estão empatadas na primeira colocação da tabela de classificação com 19 pontos conquistados, mas o Galo tem a vantagem de ter saldo de gols maior (13 contra seis). Os alvinegros são os mandantes da partida, que deverá ter casa cheia. Quase 58 mil ingressos foram colocados à venda.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo