O Atlético-MG atualizou as noticias, nesta terça-feira (1), com relação aos jogadores que estão em seu departamento médico. Os dois casos envolvem atletas com problemas no joelho esquerdo, são eles o atacante Eduardo Vargas e o lateral-esquerdo Dodô.
Vargas passou por exames realizados na Cidade do Galo, no qual foi constatada uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. A boa notícia é que também foi descartada a necessidade de uma cirurgia no local. O jogador agora já inicia o tratamento conservador na fisioterapia.
No entanto, de acordo com a nota do clube, ainda não há uma previsão de retorno aos gramados e o atacante será baixa do Atlético por tempo indeterminado. Vargas sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra a Seleção Argentina no último domingo (1).
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O caso de Dodô é menos grave. O lateral se queixou de dores no joelho esquerdo e não foi relacionado para a partida contra o Uberlândia nesta quarta-feira (2). O jogador já se encontra na fisioterapia do clube realizando trabalho de reequilíbrio muscular.
(+): Hulk celebra primeiro ano no Atlético-MG, mas dispara: ‘Nem de longe foi meu melhor ano’
Para este duelo, El Turco não conta com outros quatro jogadores. Allan, Keno e Sávio recém-recuperados de Covid-19, seguem realizando treinamentos para recuperação da parte física. Além disso, Godín segue com a Seleção Uruguaia e retorna depois do jogo contra a Venezuela, nesta terça-feira.
O treinador do Atlético optou por levar um plantel alternativo, com jogadores que tiveram pouca minutagem em 2021 para rodar o elenco e prevenir lesões musculares neste início de temporada pelo Galo.