Atlético-MG

Hulk celebra primeiro ano no Atlético-MG, mas dispara: ‘Nem de longe foi meu melhor ano’

Hulk comemorando gol diante da Tombense Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A temporada de 2021 do Atlético-MG foi mágica, a melhor de sua história. E a principal estrela deste time foi o atacante Hulk, que completou o seu primeiro ano com a camisa alvinegra nesse sábado (29). O clube mineiro fez uma homenagem ao jogador.

Em seu canal oficial no YouTube, o Atlético postou um vídeo com uma entrevista de Hulk destacando o ano de 2021, individualmente e também coletivamente, com os títulos conquistados pelo clube mineiro na temporada. O atacante também falou sobre a relação com a imprensa, no qual boa parte criticou a sua contratação em janeiro do ano passado.

– O engraçado era escutar alguns comentários que eu até dava risada. Eles falavam ‘O Hulk está vivendo a melhor fase da sua carreira’. Então eu via que eles não me acompanharam mesmo, porque nem de longe foram meus melhores números. Já tive época que eu fiz mais de 40 gols, 25 assistências e ganhando muitos títulos. Às vezes as críticas são feitas em um jogador que você não conhece as características dele, então eu relevo porque não me acompanharam. Nem de longe foi o meu melhor ano, porque eu tenho 35. Com 25, eu era 10 anos mais rápido e conseguia ser mais rápido para passar pelos adversários.

Veja também: Dylan aproveita oportunidades e ganha elogios do técnico do Atlético-MG: ‘Confiamos nele’

Confira a homenagem na íntegra:

O camisa 7 alvinegro falou sobre a sua relação com o título de campeão brasileiro, conquistado pelo Atlético em 2021. Além do fato de ser o primeiro título de relevância nacional em solo brasileiro em sua carreira, Hulk disse que o fato de ter os 50 anos de espera trouxeram um ingrediente a mais na valorização do título.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogador disse que, sem sombras de dúvidas, é o principal título da sua carreira. Carreira esta que é marcada por troféus importantes em solo europeu, como a Liga Europa pelo Porto, conquistada em 2011. Hulk era uma das estrelas junto do colombiano Falcão Garcia.

– Se eu olhar assim, eu fui campeão no Porto, ganhei 12 títulos por lá. Ganhei título inédito na China, como capitão, eu levantei o primeiro troféu da história do clube. Na Rússia, eu fui campeão da Supercopa, copa e campeonato nacional também. Teve a Copa das Confederações em 2013 pelo Brasil, que era um sonho. Mas o título do Brasileirão, pela história, 50 anos que o Atlético não ganhava, foi muito especial. (…) Foi histórico para o clube, mas sem dúvida foi o mais importante da minha carreira também.

RELAÇÃO COM A TORCIDA

Hulk ainda falou sobre o carinho que o torcedor atleticano tem com a sua família. O paraibano comentou que a “Massa abraçou” seus familiares e chegou a ficar emocionado com a receptividade dos adeptos do Galo.

– Eu gosto e respeito quem gosta e me trata bem. Mas quem respeita e trata bem meus pais e a minha família, eu vou amar e serei grato eternamente. Eu sou muito grato a toda torcida do -Atlético pela forma que eles abraçaram a minha família, chego a me emocionar com isso.

Hulk já iniciou a temporada de 2022 com um gol. O jogador marcou, de pênalti, o segundo do Atlético na vitória contra o Tombense, por 3 a 0, na Arena Independência, nesse sábado (29), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo