Com a volta dos titulares à equipe profissional do Atlético-MG, os jovens Matheus Lima, Rubens, Júlio César, Felipe Felício, Luiz Filipe e Giovani, que foram opções no elenco principal do alvinegro nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, voltam para a equipe sub-20. Segundo o clube, todos esses jogadores “continuarão sendo observados pela comissão técnica do profissional”.
Os seis atletas reforçam a equipe sub-20 na Copa do Brasil da categoria, que começou na semana passada. O Atlético-MG, inclusive, estreou com vitória, diante do Fluminense, do Piauí, e avançou para a segunda fase do torneio.
Sobre o retorno dos atletas, o gerente das categorias de base do clube, Erasmo Damiani, acredita que é um passo importante na carreira dos jogadores.
— O retorno dos atletas é fundamental para a carreira deles porque, na base, você treina e joga. É muito importante para que eles tenham esse ganho de treinabilidade. Assim, em um período curto, podem voltar à equipe principal, que é o que todo mundo almeja, disse.
Na próxima fase da Copa do Brasil sub-20, o alvinegro enfrenta o vencedor do confronto entre Galvez-AC e Londrina. A partida seria realizada nesta quinta-feira(18), em Belo Horizonte, mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol. Uma nova data, horário e local serão definidos.
Já a equipe profissional entra em campo nesta sexta-feira(19), às 17h30, contra o Coimbra, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida marca a estreia do técnico Cuca e do argentino Nacho Fernández, um dos reforços do Atlético-MG para a temporada. O Atlético-MG é líder da competição, com 12 pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook