Atlético-MG

Junior Alonso pede virada de chave para Atlético-MG no restante da temporada: ‘Temos 70 dias para buscar dois títulos’

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na semifinal da Libertadores nesta terça-feira (28), o zagueiro paraguaio Junior Alonso pediu para que o clube e os torcedores mudassem o foco. O defensor do Galo concedeu entrevista coletiva após o fim do confronto, no Mineirão.

Para Junior Alonso, a desclassificação na Libertadores tem que ser tirada como aprendizado para a disputa da semifinal da Copa do Brasil, tendo em vista que são competições de mata-mata. O adversário do Atlético na competição nacional será o Fortaleza.

– A lição é que devemos ajustar todos os detalhes. Em definições de mata-mata, um mínimo detalhe pode te deixar fora – no ataque ou na defesa. Então, o que devemos melhorar é isso. Temos pela frente o Brasileirão e também a Copa do Brasil, e o que resta é seguir trabalhando da melhor maneira, evitar cometer os mesmos erros e lutar até o final – como fizemos sempre.

No entanto, o defensor alvinegro já pede uma “virada de chave” do time e da torcida, tendo em vista que resta, ainda, a disputa do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Não podemos nos abater. Estamos em 1° no Brasileirão, temos uma semifinal na Copa do Brasil. A equipe trabalhou bastante durante um ano para este momento. Seguir trabalhando. Se necessário, trabalhar o dobro. Cuidar-nos ao dobro, entregar-nos por completo a todo este projeto. Temos 70 dias para buscar os dois títulos e esse é o caminho: não podemos nos entregar por um jogo, por sair de um campeonato. Ainda há dois.

O próximo adversário do Atlético será o Internacional, pelo Brasileirão, também no Mineirão. A partida será realizada no próximo sábado, às 21h, em jogo válido pela 23ª rodada  da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo