Atlético-MG

Atlético-MG lança vídeo especial em homenagem a Diego Tardelli

Reprodução/Youtube

Atlético-MG e Tardelli não seguirão juntos a partir de segunda, dia 31. Pelo menos em tese. Isso porque o contrato do jogador com o alvinegro termina e o clube anunciou que optou por não estender o vínculo, dando fim, assim, à terceira passagem do jogador pelo Galo.

E, na noite deste sábado, o Atlético-MG publicou em suas redes sociais um vídeo especial para o ídolo. Com pouco mais de 10 minutos, a produção mostra os bastidores do último dia de Tardelli na Cidade do Galo e traz depoimentos de funcionários do clube e jogadores do elenco.

“A gente jamais vai nos esquecer de você. Vamos estar sempre lembrando de você. Eu torço para você seguir sua vida e… não pode pensar em parar”. Essas foram as palavras de Ligeirinho, auxiliar de campo. Enquanto ouvia e recebia o abraço, Tardelli ficou visivelmente emocionado.

Outro que falou sobre “dom Diego”, como é carinhosamente chamado pela torcida Atleticana, foi o ex-goleiro Victor, agora gerente de futebol do clube. Os dois conquistaram juntos uma Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil (ambas em 2014) e o Campeonato Mineiro (2013, 2020 e 2021). Quando questionado sobre a primeira palavra que vem à cabeça quando o assunto é Tardelli, Victor não titubeou: “idolatria”.

— Idolatria pelos seus gols, pelas suas conquistas e, acima de tudo, pelo respeito que o Tardelli sempre teve vestindo a camisa do Galo, concluiu.

De campeão para campeão, o zagueiro Leonardo Silva, ex-coordenador de transição, que foi extinta em 2021, também participou do vídeo e destacou o faro artilheiro de Tardelli. “Artilheiro nato”. O ex-defensor segue no clube para ajudar a encontrar e lapidar jovens promessas.

Promessas como o próprio Tardelli, que iniciou sua trajetória no Atlético-MG em janeiro de 2009, com apenas 23 anos, quando foi adquirido pelo alvinegro, de saída do Flamengo. Diego Tardelli relembrou a sua história no Galo, agradeceu ao clube e ressaltou sua entrega durante todos os anos.

— Primeiramente, eu fico muito agradecido por tudo o que eu vivi aqui no Atlético-MG e pelas mensagens que venho recebendo durante esses dias. Idolatria significa muita coisa… acho que tudo o que eu vivi aqui no Atlético-MG, todos os títulos que eu conquistei, todas as amizades que eu fiz, não é só o título que conta e sim o que eu pude entregar para o Atlético (…) entreguei muito respeito ao clube e à torcida, principalmente, que me abraçou desde a minha primeira passagem aqui.

No Centro de Treinamento, o Atlético-MG encerrou a preparação, também neste sábado, para estrear no Brasileirão, diante do Fortaleza; o atacante é dúvida para a partida, que será realizada às 11h, no Mineirão, já que, em caso de nova lesão na partida, o Galo terá que estender o contrato do jogador.

Confira o vídeo completo clicando aqui.

Tardelli e Galo, uma união de “mais” de uma década

O Atlético-MG anunciou Diego Tardelli em janeiro de 2009. Após passar pelo Flamengo, o atacante chegou ao Galo com grande expectativa e respondeu à altura. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano e um dos principais nomes do Galo na temporada. Em 2010, o artilheiro seguiu em alta no clube e terminou vendido ao Anzhi, da Rússia, levando na bagagem a conquista do Campeonato Mineiro de 2010.

Tardelli e Atlético-MG se reencontraram em 2013. À época, o atacante foi cedido pelo Al Gharafa, do Catar, e, novamente, chegou com muitos holofotes. Naquele ano, sob o comando do técnico Cuca, o time mineiro conquistou a Libertadores de forma inédita, com seis gols do atacante na competição. Em 2013, Tardelli também conquistou o Campeonato Mineiro.

No ano seguinte, o atacante aumentou seus títulos com o Atlético-MG e, consequentemente, sua idolatria no clube. Com a base do time que venceu a Libertadores em 2013, o Galo levantou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Com as conquistas e com o protagonismo, Diego Tardelli teve sua segunda passagem encerrada pelo Galo em 2015, quando foi vendido ao Shandong Luneng, da China.

Tardelli e Galo se reencontraram em 2020. Após uma curta e má passagem no Grêmio, o atacante retornou ao Atlético-MG, com a vontade de aumentar as conquistas e os números pelo clube. Contudo, marcada por lesões, a trajetória do jogador nessa passagem não teve tanto êxito. Tardelli chegou a ficar fora por mais de 300 dias, por uma lesão no tendão de aquiles.

Contudo, no período, o jogador conquistou mais duas taças. Os estaduais de 2020 e 2021, sétimo título do jogador com a camisa do Atlético-MG. Ao todo, foram 230 jogos e 112 gols.

+ Em enquete, maioria da torcida do Atlético-MG coloca Diego Tardelli entre os cinco maiores da história do clube; confira –

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo