Atlético-MG

Atlético-MG pode trazer mudanças na escalação contra o Flamengo no Mineirão

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Depois de muitas críticas e protestos da torcida, o Atlético enfrenta o Flamengo no primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro e se vê com a obrigação de sair com a vitória. A primeira disputa entre os clubes aconteceu no Maracanã e o alvinegro conseguiu vencer por 1 a 0, com um gol contra marcado por Felipe Luis.

Na primeira partida contra o rubro-negro, Sampaoli optou pela seguinte escalação: Rafael, Guga, Gabriel, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino e Marquinhos. No segundo tempo do jogo, Jair, Hyoran, Keno, Bueno e Marrony entraram em campo.

Ao longo da competição, o técnico argentino pediu algumas contratações para a direção do Atlético e modificou o elenco principal. Nos últimos jogos, Sampaoli fez as seguintes alterações: o goleiro Everson (um dos pedidos do treinador) no lugar de Rafael; a saída do esquema de três zagueiros, tirando Igor Rabello e Gabriel, e utilizando Réver como dupla de Junior Alonso; a retirada de Marquinhos e a entrada de Keno e Eduardo Sasha (que também foi contratado recentemente).

Para esse segundo duelo contra o Flamengo, após a divulgação de fotos do Sampaoli conversando com Gabriel, muito se tem especulado sobre a possível volta do zagueiro para o elenco principal. Apesar de não estar atuando atualmente, o atleta não está fora dos planos do treinador, que já barrou possíveis saídas do jogador do time.

Gabriel é um zagueiro mais rápido e de maior movimentação, características que agradam ao estilo ofensivo de Sampaoli, que vem apresentando muitas falhas no sistema defensivo e sofrendo muitos contra-ataques. No “um contra um”, o jogador possui erros individuais, o que pode explicar uma possível escalação do esquema com três zagueiros para a partida contra o Flamengo.

O duelo acontecerá no dia 8, às 18h15, no Mineirão. A partida valerá como a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro e tanto o Atlético quanto o Flamengo precisam da vitória para buscar a liderança da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo