Atlético-MG

Atlético segue treinamento visando preparação para o clássico diante do Cruzeiro

Divulgação/Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG

O Atlético fez mais um treinamento e deu continuidade na preparação visando o Clássico contra o Cruzeiro. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Mineirão, domingo (11), às 16h. A atividade comandada pelo técnico Cuca na Cidade do Galo contou com o grupo completo. A equipe ainda tem agendada mais uma atividade para amanhã, antes de ir a campo.

O treinamento contou com o recém apresentado Tchê Tchê, que já vem treinando durante toda a semana e até já tem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que habilita a participação do jogador já no clássico. Em sua entrevista de apresentação o meia declarou que ‘se sente preparado’ para estrear com a camisa alvinegra.

Uma curiosidade foi a aparição de Diego Tardelli, que vem fazendo processo de transição do Departamento Médico, após lesão muscular na coxa direita. Ele aparece nas imagens divulgadas pelo clube em atividades com o grupo, o que pode significar uma evolução na sua recuperação.

O Galo não terá desfalques em relação à suspensões, já que os pendurados Zaracho, Igor Rabello e Gabriel não foram amarelados na última partida. A equipe é líder isolada do Campeonato com 21 pontos e pode se classificar em caso de vitória contra o rival e se o América não vencer o Tombense, em Tombos.

O clássico chegou a ser ameaçado, após recomendação de órgãos mineiros devido ao estado atual da pandemia, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a realização da partida para este final de semana. O Atlético ainda realiza mais um treinamento neste sábado (10), às 10h, antes do clássico. Fora de campo, a maior organizada do clube mineiro, se reuniu com jogadores e dirigentes para cobranças em relação ao jogo, rechaçando o favoritismo apesar da atual disparidade entre os clubes.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo