Corinthians

Atuações ENM: Cássio salva e Cauê marca o primeiro gol como profissional em jogo ruim do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Guarani e Corinthians se enfrentaram na noite deste domingo (11), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida adiantada da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da atuação ruim, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Cauê, o primeiro do atacante como jogador profissional. O goleiro Cássio também foi destaque com grandes defesas na segunda etapa.

A expectativa pela melhora do Timão após duas semanas de treinamento não foi concretizada. Em primeiro tempo morno, a equipe comandada por Vagner Mancini apresentou muita dificuldade na saída de bola e pouco criou contra o Guarani. O primeiro chute alvinegro no gol veio apenas aos 33 minutos, dos pés de Cauê, mas sem perigo. O Bugre foi melhor nos 45 minutos iniciais, apesar de não ter criado chances claras. Mais organizado, o time alviverde usou os espaços cedidos pelo adversário e trabalhou bem no campo de ataque, mas sem exigir muitos esforços de Cássio.

Mancini tentou mudar a postura do Corinthians ao colocar Cantillo no lugar de Ramiro após o intervalo. Foi o Guarani, porém, que tomou a iniciativa no início da etapa final, assustando duas vezes em três minutos. Na segunda, Cássio teve que fazer grande defesa para evitar o gol de cabeça de Índio. O goleiro alvinegro ainda pegou chute cruzado de Bruno Sávio, aos 18, e contou com a ajuda de trave em finalização de Régis. Mas se o Bugre não converteu as oportunidades que teve, o Timão não desperdiçou. Aos 27, Cauê, que estava apagado no jogo, aproveitou a sobra após cruzamento de Léo Natel e mandou para as redes, garantindo a vitória do clube da capital.

CONFIRA AS NOTAS

Cássio – 7,0

Fagner – 5,0

Bruno Méndez – 6,5

Gil – 5,0

Fábio Santos – 6,0

Ramiro – 4,0

Gabriel – 4,5

Vitinho – 4,5

Gustavo Silva – 3,5

Rodrigo Varanda – 4,5

Cauê – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Cantillo – 5,5

Otero – 5,5

Léo Natel – 6,0

– 5,0

Camacho – 5,0

O Corinthians agora volta a campo na próxima terça-feira (13), às 20h, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois, o Timão encara o São Bento na sexta-feira (16), também às 20h, na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo