Corinthians

Atuações ENM: Corinthians confirma vantagem contra Palmeiras e é campeão do Brasileirão Feminino 2021

Corinthians comemora gol durante final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.
Corinthians comemora gol durante final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.

É campeão! O Corinthians se sagrou tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino na noite deste domingo (16) diante a equipe do Palmeiras. Em partida disputada na Neo Química Arena, o Timão confirmou a vantagem conquistada no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0, e mais uma vez, ganhou a partida por 3 a 1.

No primeiro tempo, o Palmeiras entrou melhor em campo e começou a partida pressionando a saída de bola alvinegra e finalizando mais. Porém, aos 22 minutos, em roubada de bola e arrancada de Adriana, a zagueira palmeirense Agustina empurrou para dentro o chute da atacante e abriu o placar para o Timão.

Depois do gol, o Corinthians passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas. Ainda no primeiro tempo, Adriana apareceu de novo. Eleita destaque do jogo, a atacante recebeu da volante Yasmin e com uma pancada, ampliou a vantagem para 2 a 0.

Aos 37 minutos, Vic Albuquerque fez uma pintura ao dominar a bola no peito e mandar de bicicleta para o fundo da rede. Fim do primeiro e o placar 3 a 0 pro Timão.

Na segunda etapa, o jogo deu uma esfriada e o time alvinegro passou a somente administrar a vantagem de 4×0 no placar agregado. Em bela jogada individual aos 28 do segundo tempo, Camilinha diminuiu para o Palmeiras e anotou o placar final da partida: 3 a 1 para o Corinthians.

Além da presença em sua quinta final consecutiva, o Timão se tornou o maior campeão brasileiro do futebol feminino com a conquista de seu terceiro título. Antes, o clube alvinegro dividia o posto com a Ferroviária, ambas bicampeãs. O Corinthians soma o título brasileiro de 2021 às conquistas de 2018 e 2020.

VEJA AS NOTAS DAS JOGADORAS DO CORINTHIANS:

Kemelli – 6,0

Katiuscia – 6,0

Giovanna Campiolo – 6,5

Erika – 6,0

Yasmim – 6,5

Ingryd – 6,5

Gabi Zanotti – 6,5

Gabi Portilho – 7,0

Tamires – 7,5

Victoria Albuquerque – 7,5

Adriana – 8,0

SUBSTITUIÇÕES:

Diany 6,0

Juliete – 5,5

Jheniffer 6,0

Grazi N/A

Miriã N/A

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo