Na tarde deste domingo (22), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi a campo com um time completo, e apesar de ter conquistado uma boa sequência de resultados nos últimos jogos, viu a equipe Tricolor se mostrar superior durante quase todo tempo. Embora tenha tido algumas oportunidades desperdiçadas, a equipe Paulista só conseguiu impor seu estilo de jogo no final e acabou empatando com o rival da capital.
O primeiro tempo do Corinthians foi bastante dificultado pelos visitantes. No setor defensivo, João Victor, Gil e Raul sofriam com a pressão realizada pelo ataque do São Paulo fazia. No meio, Du Queiroz e Maycon não conseguiam apresentar o futebol vistoso das últimas partidas. Renato Augusto foi o melhor jogador do setor, recebia a bola de ambos e distribuía pelas laterais. No último terço do campo, Jô e Willian também cumpriam suas funções, porém, sempre acabam parando na forte marcação da dupla de zaga são paulina. Apesar de Cássio ter sido o grande destaque da primeira etapa. o gigante não conseguiu segurar o atacante Calleri em todas as jogadas, e aos 38 minutos, viu o camisa número 9 abriu o placar.
A etapa final foi completamente diferente. Apesar de continuar atrás da vantagem, o Corinthians continuou pressionando o adversário, esse por sua vez, seguia se defendendo como conseguia. Por volta dos 20 minutos da etapa complementar, o Corinthians teve seu melhor momento na partida, oferecendo trabalho para o goleiro Jandrei, que apesar das dificuldades, seguia levando vantagem contra o ataque Alvinegro. O Timão continuou lutando até o fim, e aos 35 minutos, Adson aproveitou o ótimo cruzamento de Piton para empatar o jogo e alterar o marcador. Apesar muita pressão, a equipe mandante não conseguiu virar a partida e saiu de Itaquera com um ponto na bagagem.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 8,0
Gil – 6,0
João Victor – 6,0
Raul Gustavo – 6,0
Fábio Santos – 5,5
Du Queiroz – 6,0
Maycon – 5,5
Mantuan – 6,0
Renato Augusto – 6,5
Willian – 5,5
Jô – 6,5
SUBSTITUIÇÕES:
Adson – 6,5
Piton – 6,5
Junior Moraes – 5,0
Giuliano – 6,0
Matheus Donelli – 5,0