O Flamengo ficou no 2×2 contra o Resende e perdeu a oportunidade de encostar no Fluminense, atual líder da Taça Guanabara. Com duas falhas, Diego Alves foi o pior em campo pelo lado rubro-negro, ao lado do setor ofensivo, que perdeu diversas chances claras e quase contribuiu para uma derrota da equipe de Paulo Sousa. Os gols do time da Gávea foram marcados por Arrascaeta e Gabigol.
+ Flamengo perde muitas chances, mas busca empate no fim com o Resende
+ Santos pode fazer sua última partida pelo Athletico contra o Palmeiras pela Recopa
Destaque positivo:
Arrascaeta – Entrou no segundo tempo e marcou um golaço para iniciar a reação do Flamengo na partida. Com a presença do uruguaio, o Rubro-Negro teve maior volume e conseguiu o empate nos minutos finais.
Destaques negativos:
Diego Alves – Preterido neste início de temporada, o goleiro saiu mal nos dois gols do Resende e foi o principal responsável pelo tropeço do Flamengo na rodada.
Fabrício Bruno – Perdeu quase todos os duelos individuais por cima e por baixo. Além disso, o defensor não fez a cobertura no lance do segundo gol do Resende.
NOTAS:
Diego Alves – 4,5
Rodinei – 6,0
Fabrício Bruno – 5,0
Léo Pereira – 5,5
Filipe Luís – 6,0
João Gomes – 6,0
Andreas Pereira – 6,0
Everton Ribeiro – 6,0
Bruno Henrique – 6,0
Gabigol – 6,5
Pedro – 6,0
ENTRARAM:
David Luiz – 6,5
Willian Arão – 6,0
Arrascaeta – 7,0
Vitinho – 6,0
PRÓXIMO JOGO:
Agora, o Flamengo volta a campo contra o Vasco, no próximo domingo (06), às 16h. O duelo ainda não tem local definido e pode marcar a volta do Maracanã após a instalação do gramado híbrido.