Com força máxima em campo, o Corinthians derrotou com tranquilidade a Inter de Limeira na Neo Química Arena e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Fagner, Jemerson, duas vezes, e Raul Gustavo marcaram na vitória por 4 a 1 do Timão.
O primeiro tempo foi de domínio completo do Corinthians, que atacou bastante pelas laterais, principalmente com Lucas Piton pelo lado esquerdo. O primeiro gol surgiu justamente por esse lado. Piton tabelou com Luan, ganhou na corrida e cruzou para Fagner, que livre bateu meio desajeitado para abrir o placar.
A vantagem poderia ter sido aumentada com Luan, que até chegou a mandar para as redes, mas a arbitragem anulou. O Corinthians seguiu com o controle do jogo e poderia até marcar mais, mas terminou a primeira etapa com a vantagem mínima.
A arbitragem foi outro impedimento para que o jogo fluísse melhor, já que marcou diversas faltas e picou demais a partida.
O segundo tempo começou mais devagar, mas no ritmo que o Corinthians queria para sacramentar a vitória. Jemerson, com estilo de atacante, marcou o segundo do Timão. A Inter diminuiu o placar com Thalisson Kelven e causou preocupação no torcedor, mas não teve força o suficiente para reagir.
Após o gol da Inter, Mancini promoveu duas alterações. Colocou Gustavo Mosquito, que pede passagem no time titular, e Mateus Vital, principal jogador do Corinthians até se lesionar, há pouco mais de um mês.
E Jemerson estava mesmo em noite de artilheiro. O zagueiro aproveitou uma sobra de bola e apareceu dentro da área para marcar seu segundo gol da partida e dar tranquilidade para o Corinthians no placar.
Ainda deu tempo de Raul Gustavo fechar a goleada com um gol de cabeça no último minuto e sacramentar a classificação do Timão para a semifinal.
+ Semana do Corinthians terá partidas decisivas e retorno do Uruguai logo após o jogo
VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 7,0
Fagner – 7,0
João Victor – 6,5
Jemerson – 8,0
Raul Gustavo – 7,5
Lucas Piton – 7,5
Gabriel – 5,5
Ramiro – 5,5
Luan – 6,5
Otero – 5,5
Cauê – 5,0
Substituições:
Gustavo Mosquito – 6,0
Mateus Vital – 6,5
Roni – 5,5
Fábio Santos – 5,5
Léo Natel – 5,5
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o Peñarol, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.