Pela décima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (14), Cruzeiro e Sampaio Corrêa entraram em campo em situações diferentes na competição. Enquanto a equipe mineira ocupava a 16ª colocação, com 17 pontos, os maranhenses estavam no 5º lugar, com 29 pontos ganhos.
PRIMEIRO TEMPO
Dentro das quatro linhas, no começo da partida, os times adotavam posturas diferentes: o Cruzeiro encarava uma marcação em bloco baixo, e tentava exercer a transição defesa-ataque com efetividade. No meio campo, Giovanni, o mais acionado construía de área a área e era quem mais tentava pela equipe celeste. O Sampaio Corrêa, em sua principal característica, “esperava o Cruzeiro”, para uma possível saída em contra-ataque, que não acontecia.
Melhor na partida, o Cruzeiro criava as melhores oportunidades. Fazendo bom jogo, em um contra-ataque, o meio-campista Giovanni gerou a principal chance celeste, quando Rafael Sóbis desperdiçou. Nos minutos seguintes, o Cruzeiro continuou criando, mas esbarrou na boa atuação de Mota, goleiro do adversário.
Após tantas chances desperdiçadas, a máxima “quem não faz, leva”, uma das mais usadas no futebol, se mostrou correta mais uma vez. Felipe Augusto, extremo do Cruzeiro, cedeu espaço e Jean Silva encontrou Watson na área. O lateral-direito se antecipou ao goleiro Fábio e abriu o placar no Independência. Em síntese, primeiro tempo lento do Cruzeiro e efetivo do Sampaio Corrêa.
SEGUNDO TEMPO
Com Dudu e Claudinho nas vagas de Wellington Nem e Felipe Augusto, respectivamente, o Cruzeiro voltou do intervalo com mais ímpeto para buscar o gol. no entanto, a equipe celeste esbarrava na grande atuação do goleiro Mota, que continuava inspirado.
Aos 15′, Vanderlei Luxemburgo sacou Rafael Sóbis e Rômulo e colocou dois centroavantes: Thiago e Marcelo Moreno. Com dois homens de referência no ataque, até pela necessidade do resultado, o Cruzeiro empurrava o Sampaio Corrêa, que, por sua vez, lançou mão de Pimentinha para explorar os contra-ataques.
A pressão celeste deu resultado. Marcelo Moreno, que havia entrado pouco antes fez, de cabeça, o seu quinto gol na Série B do Campeonato Brasileiro. A reta final da partida foi marcada por tentativas do time celeste, enquanto a equipe visitante se defendia. O placar final terminou empatado em 1 a 1 no Independência.
Confira as notas:
Fábio – 6
Norberto – 6
Ramon – 6
Eduardo Brock – 5,5
Jean Victor – 5
Adriano – 6
Rômulo – 5
Giovanni – 7
Felipe Augusto – 4
Wellington Nem – 5,5
Rafael Sóbis – 5
Substituições:
Dudu – 6
Claudinho – 6,5
Thiago – 6
Marcelo Moreno – 7
Matheus Pereira – 6
DESTAQUE DO SAMPAIO CORRÊA
Apesar do gol sofrido, Mota, goleiro da equipe maranhense, fez grande atuação e garantiu um ponto para a Bolívia Querida.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)