O Fortaleza precisou se superar para vencer o América nesse domingo (08) na Arena Castelão: após sofrer 2 a 0, o time de Juan Pablo Vojvoda sofreu, mas liderado por um inspirado Imanol Machuca (além de Thiago Galhardo que também fez uma grande exibição), conseguiu uma virada épica para vencer por 3 a 2 e “machucar” os mineiros.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com um começo de jogo atípico, o Tricolor do Pici parecia um tanto disperso e os visitantes mineiros souberam aproveitar bem isso para conseguir uma boa vantagem no primeiro tempo: com gols do bom atacante Gonzalo Mastriani, o Coelho abriu 2 a 0 no marcador com apenas 23 minutos de partida. No entanto, antes que a primeira metade de partida se encaminhasse para um final preocupante, Lucero marcou aos 31 e mostrou um prelúdio do que reservava o segundo tempo.
Na segunda metade de jogo, o Leão despertou e com as alterações feitas pelo seu treinador, o clube nordestino conseguiu aplicar seu tradicional estilo de jogo agressivo e feroz: com muitas trocas de passes com velocidades, o Fortaleza chegou ao empate com Imanol Machuca ainda no começo do segundo tempo e chegou a virada com Bruno Pacheco já aos 68 minutos (ou 23 da segunda etapa).
A vitória levou o Fortaleza ao 6º lugar com 42 pontos enquanto que o América está cada vez mais afundado na zona de rebaixamento, já que tem apenas 18 pontos e é o lanterna da competição.
NOTAS
João Ricardo – 6
Tinga – 6,5
Brítez – 6
Titi – 6
Bruno Pacheco – 7,5
Caio Alexandre – 6
Zé Welison – 6
(Thiago Galhardo) – 7,5
Yago Pikachu – 6
(Pedro Augusto) – 6
Pochettino – 7
(Calebe) – 6,5
Guilherme – 6,5
(Imanol Machuca) – 8
Martín Lucero – 7,5
(Romero) – 6,5