Mais Esportes

Atual líder da Superliga, Itambé/Minas vence Barueri em sets diretos, e Sesc RJ Flamengo sobe na tabela após Fla-Flu

Itambé/Minas Superliga feminina Sesc RJ Flamengo
Foto: Orlando Bento/MTC

A quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina teve início nesta terça-feira (26), e contou com quatro duelos. Além do confronto entre Itambé/Minas x São Paulo/Barueri e Fluminense x Sesc RJ Flamengo, o time do São José dos Pinhais recebeu o São Caetano e o E.C Pinheiros visitou o Brasília Vôlei. A 16ª rodada da competição nacional só será encerrada no dia 3 de março, quando o Dentil/Praia Clube e o Curitiba Vôlei se enfrentam.

Quinta rodada (2º turno)

  • Itambé/Minas 3×0 São Paulo/Barueri;
  • Fluminense 0x3 Sesc RJ Flamengo;
  • São José dos Pinhais 3×0 São Caetano;
  • Brasília Vôlei 3×1 E.C Pinheiros;
  • (2/3): 19h – SESI Vôlei Bauru x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde;
  • (3/3): 19h30 – Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei.

Itambé/Minas 3×0 São Paulo/Barueri

O primeiro jogo desta rodada começou às 19h e foi realizado na Arena Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A equipe da casa recebeu as tricolores paulistas, que chegaram confiantes depois da vitória sobre o Osasco, no último dia 15. Apesar do bom momento das atletas comandadas pelo técnico Zé Roberto, as atuais líderes da Superliga impediram a zebra e confirmaram o 3×0.

Com as parciais de 25×20, 25×17 e 25×20, o elenco de Nicola Negro conquistou mais três pontos e se isolou na liderança do campeonato. O primeiro set foi o mais disputado, o qual se manteve equilibrado até o 15 a 15, porém, durante ótima passagem da ponteira Pri Daroit pelo saque, o Itambé/Minas assumiu o placar. As jogadoras paulistas sentiram a derrota do set, começaram a errar muito e não resistiram aos ataques de Thaísa.

Agora, o Itambé/Minas tem pela frente na Superliga o Osasco, atual vice-líder. A partida está marcada para o dia 9 de fevereiro, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Fluminense 0x3 Sesc RJ Flamengo

O clássico carioca desta noite aconteceu na casa do Fluminense, no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Duelado na quadra e sem a presença do técnico Bernardinho, que foi afastado do Sesc RJ Flamengo por precaução da COVID-19, o Fla-Flu terminou com a vitória tranquila do Sesc-Flamengo (25×20, 25×18 e 25×20).

Além dos três pontos conquistados, as rubro-negras alcançaram os 33 pontos e, no momento, ocupam a quarta posição da Superliga. Atrás do Praia Clube (34 pontos), Osasco (36 pontos) e Itambé/Minas (39 pontos), as campeãs do Carioca buscam uma melhor campanha no segundo turno.

Itambé/Minas Sesc RJ Flamengo Superliga
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Na próxima sexta-feira, 29, às 19h, o Sesc RJ Flamengo e o São Paulo/Barueri abrem a sexta rodada do returno. As equipes fizeram o jogo de ida em Saquarema (RJ) e as donas da casa levaram a melhor na ocasião.

Outros resultados:

  • São José dos Pinhais 3×0 São Caetano;
  • Brasília Vôlei 3×1 E.C Pinheiros.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo