Z - Futebol Agência ENM

Autor do gol do hexa, Suárez comemora título do Gauchão pelo Grêmio: ‘Muito importante para mim’

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste último sábado (8), o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 e conquistou o seu 42º título do Gauchão e o sexto seguido. Autor do gol do hexa, Luis Suárez comemorou muito seu primeiro título de Campeonato Gaúcho pelo tricolor e já mira outras competições na temporada: Copa do Brasil e Brasileirão.

+ Atuações ENM: Suárez sofre pênalti, converte e garante hexa do Grêmio no Gauchão

– O mais importante é o trabalho da equipe. Começamos a temporada trabalhando muito para que as coisas aconteçam. E aconteceu o que a gente queria que era ganhar. Tive muita sorte de ganhar muitas coisas na minha carreira, mas sigo querendo coisas. O Gauchão é muito importante para mim e para minha carreira também – disse Suárez logo após o jogo.

Suárez foi o vice-artilheiro com sete gols em 12 jogos e também contribuiu com três assistências. Completando quase 100 dias no Grêmio, o camisa 9 também havia sido decisivo na final da Recopa Gaúcha, onde conquistou seu primeiro título pelo Imortal. Agora, o uruguaio almeja ganhar as taças nacionais.

– Começar do zero. A gente ganhou um título do Gauchão, que é muito importante, mas agora tem que começar do zero. Temos a Copa do Brasil, que temos muita motivação. E depois começar o Brasileirão. Tem que rodar, jogar e demonstrar em campo – completou o artilheiro.

“Temos um grande treinador, grande torcida e equipe” disse Suárez.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na comemoração do título, o meia Vina comemorou bastante seu primeiro título pelo Grêmio e enfatizou a importância de ter um cara como Suárez no elenco.

– Não tem o que falar. Luis (Suárez) é diferente. É um cara experiente, um ídolo e fico muito feliz de compartilhar momentos assim com ele. Espero que seja o primeiro de muitos aqui no Grêmio – comentou Vina.

– Feliz. Sempre digo que por onde passo quero fazer história e história se faz com título importante. O Gauchão que fizemos desde o começo, baita primeira fase, crescemos no decorrer do campeonato. Parabenizar o Ypiranga e o Caxias, duas equipes muito boas que valorizaram o nosso título – finalizou.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, contra o ABC, em Natal, às 21h30, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo