Clubes

Avaí e Chapecoense se enfrentam em jogo decisivo pelo Catarinense

Foto: Leandro Boeira/AFC

O Avaí recebe a Chapecoense, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta quinta-feira (30). O jogo está marcado para as 20h. Na partida de ida, em Chapecó, o Verdão do Oeste venceu por 2 a 0.

Para esta decisão, o Leão da Ilha precisará ser eficiente. O time de Rodrigo Santana, para avançar para a semifinal da competição, terá que vencer por três gols de diferença. Por não haver gol qualificado, uma vitória por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Avaí

O Avaí chega para o jogo da volta precisando jogar tudo o que não jogou na primeira partida. Apesar de ser um placar complicado, não é impossível. O volante Bruno Silva relembrou um cenário parecido. Em 2009, Avaí e Chapecoense decidiram o Campeonato Catarinense. No jogo de ida, em Chapecó, os mandantes levaram a melhor vencendo o duelo por 3 a 1. Na partida de volta, em Florianópolis, o Leão precisava reagir e venceu, de virada, por 3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação. E ele estava jogando.

– Estou muito motivado para essa partida. É justamente quando muitos não confiam no Avaí é que ele reage. A final de 2009 é um grande exemplo. Pude participar daquele jogo histórico que somando o tempo normal e prorrogação deu 6×1 para nós. Lógico que sabemos da dificuldade e da vantagem da Chapecoense. Mas, ainda temos mais 90 minutos para seguirmos vivos no estadual – disse o camisa 8.

Bruno Silva volta de suspensão no jogo desta quinta-feira. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Além da expectativa para o jogo, o clube cumpriu o novo protocolo de saúde e realizou o teste RT-PCR em todos os jogadores e membros da comissão técnica. Nenhum resultado deu positivo.

Provável escalação: Frigeri, Lourenço, Betão, Airton, Capa; Bruno Silva, Pedro Castro, Ralf, Valdívia; Rildo e Jonathan.

Chapecoense

A Chapecoense, por sua vez, vai mais tranquila para o jogo. Após marcar duas vezes em jogada de bola parada, o Verdão do Oeste construiu uma boa vantagem para a partida de volta. Agora fora de casa, o técnico Umberto Louzer vai tentar ampliar sua invencibilidade à frente da equipe.

E dois jogadores podem ajudá-lo. Vini Locatelli e Foguinho se recuperaram de lesões e estão disponíveis para o confronto contra o Avaí. Ambos eram titulares quando se machucaram.

Vini Locatelli voltou de lesão e está disponível para o técnico Umberto Louzer. Foto: Comunicação/ACF

Joílson, zagueiro do Verdão, afirmou qual é o objetivo da equipe no jogo.

– Pensamento é não levar gols. Se não levar gols vamos sair classificados. Luiz Otávio é uma grande pessoa, dentro e fora de campo. Nos entendemos bem no jogo. Se o Umberto nos escolher, estamos preparados para a partida.

Para o jogo contra o Avaí, a Chape testou 35 pessoas. Destas, apenas uma teve resultado positivo e já foi afastada. Segundo o clube, todos os atletas e membros da comissão técnica que viajaram à Florianópolis testaram negativo.

Provável escalação: João Ricardo, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli, Foguinho, Matheus Ribeiro; Paulinho Moccelin e Aylon.

Arbitragem

O árbitro do jogo será Rafael Traci, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes. O quarto árbitro será Gustavo Baggio Ratti.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo