— Continua depois da publicidade —
Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo (3), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 18h30, na Arena Fonte Nova, e vale muito pras duas equipes que brigam contra o rebaixamento pra Série B.
O Tricolor de Aço enfrentou outro carioca na última rodada e acabou derrotado por 3×0 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último domingo (27), mas em sua última partida em Salvador, o Bahia atropelou o Red Bull Bragantino por 4×0 e espera manter a boa sequência em casa. O Gigante da Colina vem da derrota contra o Palmeiras, na 21ª rodada, por 1×0, com polêmica de arbitragem.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok
Na parte de baixo da tabela, os dois times precisam somar o máximo de pontos possíveis pra escapar do descenso, apenas um ano depois de voltarem pra elite do futebol nacional. O Bahia é o 16º colocado, com 21 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time do Z4. O Vasco está na 18ª colocação e, com 16 pontos, não sai desta posição mesmo se vencer, mas pode diminuir a distância pro 16º lugar.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia só tem uma vitória como visitante no Brasileirão
- Bahia não conseguirá repetir feito de 2019 contra cariocas
RETROSPECTO

Segundo informações do site OGol, Bahia e Vasco se enfrentaram 61 vezes em toda a história e os nordestinos levam a melhor. São 25 triunfos tricolores, 17 vitórias vascaínas e 19 empates. Pela Série A do Brasileiro, foram 44 jogos, com 16 triunfos do Bahia, 11 do Vasco e 17 empates. O último confronto entre os dois aconteceu no primeiro turno deste campeonato e o Esquadrão triunfou por 1×0, em São Januário, com gol de Thaciano. O último encontro em Salvador aconteceu pela Série B de 2022 e os baianos também levaram a melhor, mas por 2×1.
FICHA DE JOGO
Bahia x Vasco
Campeonato Brasileiro Série A 2023 – 22ª rodada
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Onde assistir: Premiere FC e Sportv
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende e Thaciano; Ademir, Léo Cittadini e Rafael Ratão; Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Medel, Léo e Lucas Piton; Puma Rodríguez, Paulinho e Praxedes; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
PALPITES
Luan Paiva, setorista do Bahia: “O jogo promete ser bastante tenso. Os dois times precisam desesperadamente do resultado e, por conta disso, não é de se esperar que seja um jogo de nível técnico alto. O retrospecto do Vasco como visitante preocupa muito e o time só venceu uma partida longe de casa. Mesmo com a provável estreia de Payet, a força da Fonte Nova e o bom momento do Bahia em casa podem fazer diferença.”
Palpite: Bahia 2×1 Vasco
Gabriel Salotti, setorista do Vasco: “Apesar da derrota para o Palmeiras, recebidas nos bastidores vascaínos de forma polêmica, o Vasco demonstra um potencial de crescimento sob o comando de Ramón Díaz. Mas, mesmo com vitórias contra times como Atlético-MG e Grêmio e a estreia de Payet, aposto em um jogo nervoso: o adversário é um candidato direto ao rebaixamento e que não perde há três jogos em casa no campeonato. Meu palpite é um empate.”
Palpite: Bahia 1×1 Vasco
