América-MG

Em Belo Horizonte, Palmeiras goleia América pelo Brasileirão

Jogo muito disputado em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda/América)

O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mourão Panda/América

Em um jogo bastante movimentado e disputado, o América foi superado pelo Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por Murilo e Rony para a equipe paulista e Nicolas para os mineiros.

O jogo teve seu início bastante lento, com trocas de passe ainda pouco efetivas e sem muitas jogadas de ataque que pudesse, de alguma maneira, assustar os goleiros. Aos poucos, o Palmeiras foi controlando o jogo e aos 18 minutos, em uma cobrança de falta, Murilo subiu mais que todo mundo e desvio de cabeça, sem chances para Mateus Pasinato.

Em vantagem, o time paulista continuou buscando mais jogadas ofensivas e colocar o América mais acuado em seu campo defensivo. Em outra bola aérea, aos 26 minutos, dessa vez no escanteio, a zaga americana não conseguiu afastar definitivamente a bola, que sobrou para Murilo desviar de cabeça, depois Zé Rafael desvia novamente e a bola chegou em Rony, que finalizou na saída de Pasinato, aumentando a vantagem.

Nesse momento da partida, o América começou a ter mais a posse da bola, para tentar algum tipo de reação dentro do jogo. Já o Palmeiras recuou um pouco suas linhas e queria explorar os espaços cedidos. Aos 39 minutos, em cobrança de falta sofrida por Martínez, Nicolas bateu firme na bola que desviou na barreira e morreu “mansinha” no fundo das redes de Weverton. O América ainda teve chances de empate no fim do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando.

Na etapa complementar, o América voltou muito bem, com uma forte marcação e pressionando o Palmeiras. Mesmo diante desse cenário, o Coelho não conseguiu se estabelecer no campo de ataque e criar grandes oportunidades de gol. Aos sete minutos, em um excelente cruzamento de Mayke, Arthur se antecipa a zaga e golpeia de cabeça para aumentar novamente a vantagem.

Com dois gols na frente, o Palmeiras passou a administrar o ritmo do jogo e o América tinha cada vez mais dificuldades para sair jogando. Já aos 13 minutos, em uma tramada pelo meio, Raphael Veiga encontrou Rony nas costas do zagueiro, ele recebeu, driblou o defensor e bateu firme, vencendo mais uma vez Mateus Pasinato.

E assim seguiu o jogo, o Palmeiras com um grande domínio das ações, especialmente, os duelos vencidos no meio-campo e o América, muito abatido e com enormes dificuldades de se associar e competir pela posse da bola não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Weverton. Números finais do confronto, América 1, Palmeiras 4, no Independência.

Para saber tudo sobre América e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo