Flamengo

Benfica insiste em Bruno Henrique e Gerson; Flamengo já recusou proposta pelo camisa 27

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Heitor Olímpio e Gabriel Fareli

O Benfica não desistiu de contratar Bruno Henrique e Gerson. O clube português e o seu treinador Jorge Jesus querem a todo custo contar com a dupla do Flamengo e inclusive, os encarnados já fizeram uma proposta oficial ao clube rubro-negro, que já foi prontamente rejeitada.

Segundo o Esporte News Mundo apurou, o ex-treinador do Flamengo tem entrado em contato frequentemente com o camisa 27 para tentar levá-lo para Portugal. Internamente, mesmo que o clube entenda que esta é uma abordagem comum no futebol, a atitude não tem incomodado a diretoria. Nesse período, Atlético de Madrid também sondou o jogador. Comenta-se nos bastidores que, uma vez decidido pela venda de BH, que seja para o time espanhol, e não para o time português.

A proposta do clube lusitano por Bruno Henrique foi de 10 milhões de euros, além passe do atacante argentino Facundo Ferreyra, de 29 anos. O Flamengo entende que já está bem servido na posição com Gabriel, Pedro e Lincoln, já rejeitou a proposta e fará o possível para manter o seu camisa 27.

Também já existe uma pressão interna para que Domenec Torrent saque BH do time titular, acredita-se que o camisa 27 esteja balançado com as investidas do seu ex-treinador e por isso não esteja rendendo o que pode em campo.

Já sobre Gérson, o ENM também apurou que o Benfica pretende pedir ajuda ao empresário Giuliano Bertolucci para contratar o meia rubro-negro. Giuliano entende que o camisa 8 ainda tem mercado para uma venda futura para um centro maior da Europa. Bertolucci ajudou o Flamengo a trazer Jorge Jesus, Filipe Luís, o próprio Gerson, Pablo Marí e Pedro.

Internamente, o clube entende que caso o “Coringa” vá embora, será uma perda muito difícil de conseguir reposição. A comissão técnica entende que não há nenhum jogador no mercado brasileiro que possa fazer a função de Gérson.

Leia mais: Flamengo aproveita semana livre e inicia planejamento para 2021

Para saber mais sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo